08/06/2022 às 14h43min - Atualizada em 08/06/2022 às 14h43min

Outra vez Campos encabeça municípios com maior contratação com carteira assinada

- Redação
A política de desenvolvimento e fortalecimento do município, iniciada na gestão Wladimir Garotinho, está gerando frutos. Mais uma vez Campos saiu à frente no ranking da geração de empregos com carteira assinada no Norte e Noroeste Fluminense. No mês de abril, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged) registrou 3.239 novas contratações, obtendo um saldo positivo de 1.093 vagas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, as ações da Prefeitura de Campos, no que diz respeito à parceria público-privada, aliada à política de recuperação das contas do município, colocando em dia os salários atrasados dos servidores, deixado pela gestão anterior e pagando os passivos, resultou na credibilidade de investimento por parte das grandes empresas, que se instalaram em Campos desde o ano passado.

“Em 2021, por 10 meses consecutivos, mantivemos o saldo positivo de empregos com carteira assinada. Neste ano conseguimos manter esse saldo em fevereiro e abril, acredito que os meses de maio e junho também vão ser positivos. Em mais um mês, o setor de serviços vem crescendo, assim como o da indústria. O comércio tende a ter um crescimento sazonal, estando ligado às datas comemorativas, o que gera mais contratações”, diz o secretário.

Um dos setores que mais contribuiu para o crescimento do emprego com carteira assinada em abril foi o sucroalcooleiro, com início dos trabalhos de moagem das usinas de cana-de-açúcar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp