06/06/2022 às 17h25min - Atualizada em 06/06/2022 às 17h25min

Saúde: Novas vagas para cirurgias de vasectomia, laqueadura e implantação de DIU

Do total de vagas disponíveis para agendamento por meio do site oficial da Prefeitura, algumas são para atendimento noturno

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Planejamento Familiar, abriu, nesta segunda-feira (06), 120 novas vagas para o agendamento online dos serviços de implantação de Dispositivo Intrauterino (DIU), laqueadura e vasectomia em mulheres e homens, respectivamente. O programa foi reativado recentemente pela atual gestão. Os procedimentos são utilizados para o controle da natalidade.

Do total de vagas disponíveis para agendamento por meio do site da Prefeitura, algumas são para atendimento noturno, às 18h, para que o interessado possa cumprir com todas as etapas que antecedem ao procedimento. Segundo Bruna Araújo, diretora de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), da secretaria de Saúde, o objetivo é atender as pessoas que trabalham durante o dia e não têm tempo de buscar atendimento.

Para integrar o programa, a pessoa deverá fazer o agendamento através do link Consulta Fácil (AQUI), no site oficial da Prefeitura. Feito o agendamento, ela é convidada a participar de uma palestra em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para apresentação dos métodos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS): Métodos Comportamentais, Métodos de Barreira, Anticoncepção Hormonal Oral, Anticoncepção Hormonal Injetável, DIU, Esterilização e Anticoncepção de Emergência (pílula do dia seguinte) e como ter acesso a esses métodos.

Depois da palestra, o interessado é encaminhado ao Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM) para a triagem com psicóloga, assistente social e consulta com médico urologista. Feita a triagem e os exames pré-operatórios, eles são encaminhados ao Hospital Plantadores de Cana (HPC), onde é feita a cirurgia. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp