03/06/2022 às 12h12min - Atualizada em 03/06/2022 às 12h12min

Campos: Final de semana de vacinação antirrábica para cães e gatos no Novo Jockey

- Redação
A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal chega ao bairro Novo Jockey neste sábado (3) e domingo (4). A ação, através do programa “CCZ Mais Perto de Você” do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), acontecerá das 9h às 13h, nas dependências da Escola Municipal Sebastião Ribeiro de Deus, e, é mais uma oportunidade para que os munícipes que não podem levar seus animais no decorrer da semana, compareçam e vacinem seus pets com idade acima de 4 meses de vida.
 
O processo de imunização animal de 2022 teve início no dia 21 de maio. “O objetivo da vacinação é prevenir o surgimento de casos de raiva animal no município e assim, mantermos a saúde da população animal melhor a cada dia”, disse o diretor do CCZ, Carlos Morales.
 
O animal deve ser levado para vacinar sempre por um adulto e em segurança. Ao chegar no local, a orientação é que o tutor contenha o animal para ser vacinado. No caso de cão deve estar devidamente com a guia e coleira, em caso de animal bravo, deve-se adotar a focinheira. Os gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas para evitar fugas.
 
Nem todos os animais podem ser vacinados contra a raiva. A restrição é válida para os casos de fêmeas gestantes ou amamentando, animais debilitados e filhotes com menos de 4 meses.
 
A raiva é uma zoonose que pode ser transmitida para o ser humano através de mordeduras do animal infectado. É uma doença viral com quase 100% de letalidade. “A imunização de cães e gatos é anual e todos os animais vacinados em 2021 terão que receber o imunizante novamente”, reforça Carlos Morales.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp