31/05/2022 às 09h39min - Atualizada em 31/05/2022 às 09h39min

Secretários e comando da PM traçam ações de atendimento à população de rua de Campos

Desde à implantação da Câmara Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento para a População de Rua de Campos, a pasta tem realizado estudos para desenvolver trabalhos de integração com a sociedade civil

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, esteve reunido na última semana com o comandante do 8ª Batalhão da Policia Militar, Gustavo Marques. O objetivo é nortear as ações para melhor atendimento à população em situação de rua e a ordem pública. O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) realiza um trabalho permanente de abordagem e serviço especializado.

Desde à implantação da Câmara Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento para a População de Rua de Campos, a pasta tem realizado estudos para desenvolver trabalhos de integração com a sociedade civil.

- Durante as abordagens sociais orientamos sobre os direitos e deveres dessa população que, na maioria das vezes, é considerada invisível. Precisamos integrar os trabalhos para garantir o direito da população mais vulnerável e a ordem pública - explica Rodrigo.

O secretário de Ordem Pública, Jackson Souza, esteve no encontro e destacou a importância da parceria com as instituições. “A gente precisa dialogar com os atores envolvidos no atendimento à população de rua e capacitar nossas equipes para a humanização”, finaliza.

- O aumento de pessoas em situação de rua cresceu muito durante os últimos tempos no município de Campos. Vivenciamos diariamente esse conflito até nas proximidades do Batalhão. Há uma urgência em se discutir estratégias de políticas sociais para o enfrentamento desse problema - disse Gustavo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp