28/05/2022 às 07h40min - Atualizada em 28/05/2022 às 07h40min

Codemca vai entregar 500 títulos de perpetuação de sepulturas

- Redação
Durante o programa Prefeitura em Ação que acontecerá neste sábado (28), na Escola Municipal Albertina Azeredo Venâncio, em Travessão de Campos, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) vai entregar 500 títulos de perpetuação de sepulturas do Cemitério de Travessão. O gerente de Cemitérios, Júlio César Xavier, disse que a entrega da titularidade é fruto do recadastramento realizado em 2016. 

“Em 2016, no governo Rosinha Garotinho, realizamos um recadastramento, porém, ele ficou parado e os títulos não foram entregues. No ano passado, realizamos uma atualização deste recadastramento, já que os documentos ficaram quatro anos engavetados”, disse.

Júlio César explica que o setor de administração da Codemca, em parceria com a Procuradoria Geral do Município, realizou um intenso trabalho para que as certidões estivessem prontas para serem entregues aos donos das sepulturas. “Muitas famílias acabam adquirindo a sepultura em situação de emergência e para receber é preciso todo um trâmite burocrático”.

O Cemitério de Travessão possui 1.600 sepulturas e dentro do programa de revitalização dos 24 cemitérios públicos de Campos, iniciado no Governo Wladimir Garotinho, foi realizada pintura, troca de telhado e a construção de bancos, a fim de dar mais conforto às famílias no momento de despedida do ente querido.

Durante o Prefeitura em Ação, o setor administrativo de cemitérios vai estar com um estande, a fim de tirar as dúvidas dos proprietários e ainda realizar recadastramento das sepulturas de Travessão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp