27/05/2022 às 19h04min - Atualizada em 27/05/2022 às 19h04min

​Turismo divulga Caminho de Santo Amaro na Expo Católica 2022

E apresenta o potencial polo ceramista da Baixada Campista à indústria de arte sacra

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O município de Campos está participando, pela primeira vez, da Expo Católica 2022, em São Paulo, divulgando o Turismo Religioso, principalmente o Caminho de Santo Amaro, que é o trajeto feito por fiéis e atletas de, aproximadamente, 48 km da sede do município até o distrito de Santo Amaro, Padroeiro da Baixada Campista. Esta é a 15ª da Expo Católica, a maior feira católica da América Latina. Representando Campos, estão a subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, além do presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ribeiro, e o vereador Álvaro Oliveira, líder do governo na Câmara. Junto com a subsecretária, também estão os diretores de Turismo, Cláudia Anomal, e de Recursos Humanos, Léo Dubary.

A Câmara também está firmando Termo de Cooperação para o fortalecimento deste setor, que prevê remodelação do Caminho de Santo de Santo e o inventário turístico religioso do município. O Padre Wallace, da Paróquia de Santo Antônio, em Campos, prestigiou o estande da Prefeitura de Campos no evento. 

“Está sendo maravilhoso participar da Expo Católica e apresentar nosso potencial para todos os participantes. O evento vai até segunda-feira. Estamos participando a convite do Governo do Estado por ter um roteiro turístico religioso de muita relevância, que é o Caminho de Santo Amaro”, informa a subsecretária.

Segundo Patrícia, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz, cedeu uma imagem do Santíssimo Salvador para ficar no estande da Prefeitura de Campos. “Além de ser uma festa tradicional, a Festa do Padroeiro de Campos, o Santíssimo Salvador, comemorada no dia 06 de agosto, também atrai muitos visitantes e está representada em nosso estande. Este ano, a Basílica do Santíssimo Salvador também está completando 100 anos”, explica. 

De acordo com Patrícia Cordeiro, além do Turismo Religioso de Campos, que conta com o Caminho de Santo Amaro, igrejas centenárias, bicentenárias e até tricentenárias, também está sendo apresentado à indústria da arte sacra, que está participando do evento, o potencial do polo ceramista de Campos, concentrado na Baixada Campista. “Estamos visitando cada estande de indústria de arte sacra e apresentando o potencial do nosso polo ceramista”, informa a subsecretária.  

Além do Caminho de Santo Amaro, a festa, que teve sua 289ª edição este ano e atrai milhares de fiéis, conta com a tradicional Cavalhada, que é a luta de Mouros e Cristãos. “A gente quer consolidar nosso Caminho de Santo Amaro e todo circuito de turismo religioso”, disse Patrícia, acrescentando que o evento está atraindo grande público.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp