27/05/2022 às 19h00min - Atualizada em 27/05/2022 às 19h00min

​Prefeitura realiza obras de rebaixamento da pista da Ciclovia Patesko

A finalidade é facilitar a mobilidade dos ciclistas e o acesso dos mesmos às ruas transversais pela Avenida 28 de Março

Jornal Aurora - redação
PMCG
Para facilitar a mobilidade dos ciclistas que utilizam a Ciclovia Patesko e o acesso às ruas transversais da Avenida 28 de Março, como por exemplo a rua Pedro Tavares, a Secretaria de Obras e Infraestrutura está realizando obras de rebaixamento do nível da pista. Esses pontos serão sinalizados.

Melhorar a mobilidade com mais fluidez e segurança no trânsito de bicicletas que circulam pela Ciclovia Patesko nos cerca de seis quilômetros, entre as duas pistas da Avenida 28 de Março. Este é o objetivo das obras que estão sendo realizadas em diversos pontos da Ciclovia que está sendo reestruturada.

As obras compreendem na reconstrução dos totens de concreto e tubos que formam o guarda-corpo da Ciclovia, repintura da pista e instalação de sinalização, tanto horizontal quanto a nova sinalização semafórica que vai ser instalada ao longo da via para proporcionar maior segurança no tráfego de bicicletas, conforme explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge William Cabral.

“No momento, as intervenções estão sendo realizadas para fazer o rebaixamento da pista da Ciclovia de forma que fique nivelada com as pistas da Avenida 28 de Março nos pontos de acesso em frente à rua Pedro Tavares e rua dos Goitacazes, antiga rua do Gás. Essas intervenções vão dar mais fluidez ao tráfego de bicicletas ao atravessar a Avenida 28 de Março”, destaca o secretário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp