27/05/2022 às 12h55min - Atualizada em 27/05/2022 às 12h55min

Campos: Plano de Retomada das Aulas Presenciais em processo de revisão e atualização

- Redação
A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) estão revisando o Plano Municipal de Retomada das Aulas Presenciais, para uma nova atualização que será publicada na próxima semana. Além disso, gestores das duas Secretarias promoverão reunião com todos os diretores das escolas e creches da rede municipal de ensino a fim de apresentar as atualizações e continuar garantindo a tranquilidade no ambiente escolar, que continua sendo um local seguro e vem ajudando a combater a proliferação do coronavírus.

"O atual Plano Municipal de Retomada das Aulas Presenciais está de acordo com a realidade e as condições epidemiológicas que se apresentam no município até este mês de maio. A partir do momento que esse quadro muda, as regras sanitárias também acompanham as transformações. Não é a primeira vez que faremos uma atualização do plano. Em abril também revisamos o documento pois estamos atentos às necessidades das escolas e às regras de vida", afirmou o secretário de Educação, Marcelo Feres. 

O coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE), João Paulo Oliveira, destacou que, seguindo o atual Plano de Retomada das Aulas Presenciais, as unidades escolares devem seguir os trâmites de notificação quando houver ocorrência de dois ou mais casos suspeitos ou confirmados no qual os envolvidos sejam de salas diferentes ou tenham tido contato com outras turmas em outros turnos. Neste caso, as aulas presenciais serão suspensas por uma semana e todos os contatos próximos deverão ser monitorados durante esse período.

"A Seduct está em contato direto com os gestores escolares e monitorando os casos de perto. Os profissionais e alunos da unidade que apresentarem sintomas deverão ser encaminhados para a testagem. O Programa Saúde na Escola está garantido todo apoio necessário. Não se trata de um quadro de surto. Ao contrário: a suspensões das aulas acontece de forma preventiva visando prevenir o contágio e o aparecimento de novos casos", explicou João. 

A Seduct orientou, ainda, que seja feita a higienização nas escolas e as atividades deverão ser realizadas de forma on-line durante o período de suspensão das aulas presenciais. O Plano de Retomada está publicado no site da Prefeitura e no portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), estando acessível a todos os gestores escolares e à população em geral.


Relembre:

Educação atualiza Plano de Retomada das Aulas Presenciais 

https://campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=70914


Confira as unidades municipais que tiveram aulas suspensas:

º Na E.M Presidente Castelo Branco foram registrados 2 casos positivos de profissionais. Por essa razão, houve a orientação para a suspensão das aulas presenciais entre os dias 25/05 e 31/05. O retorno das aulas está previsto para 01/06.

º Na E.M Pequeno Jornaleiro, houve 2 casos positivos e 2 casos com sintomas que irão realizar testagem no dia de hoje, sexta (27/05). A Seduct orientou para a suspensão das aulas presenciais no turno da manhã, entre os dias 27/05 e 02/06, com retorno das aulas previsto para dia 03/06.

º A Creche José Silveira Lubanco retomou as aulas presenciais nesta sexta-feira, dia 27. As aulas foram suspensas na semana passada porque dois funcionários foram positivados.

º A Escola Municipal Presidente Castelo Branco retorna no próximo dia primeiro. Houve dois casos de funcionários positivados.

º A Escola Municipal Clóvis Tavares (prédio compartilhado ao CIEP Clóvis Tavares, ligado ao Estado), retorna no dia 2. Houve 3 casos de funcionários positivados. Um deles já cumpriu o período de isolamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp