25/05/2022 às 16h56min - Atualizada em 26/05/2022 às 22h10min

Professor de Direito da ESAMC é um dos autores convidados para livro em homenagem ao ministro Sebastião Reis Junior, do STJ

O advogado criminalista Marcelo José Cruz, professor nas áreas de Direito Penal e Direito Processual Penal, assina um capítulo do livro A Prova e o Processo Penal Constitucionalizado

SALA DA NOTÍCIA Bartira Betini
Divulgação

Mais um profissional santista ganha reconhecimento nacional: o advogado criminalista Marcelo José Cruz, professor de Direito da ESAMC Santos, é um dos juristas convidados a participar do livro A Prova e o Processo Penal Constitucionalizado, lançado neste mês. Ele assina um dos capítulos da obra, produzida em homenagem ao ministro Sebastião Reis Junior, do STJ. Entre os outros autores, estão nomes de peso do Direito, como os ministros Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e João Otávio de Noronha, além dos ex-ministros Nilton Naves e Nefi Cordeiro.

“É um presente divino, depois de tantos anos de profissão e magistério, ser reconhecido com um convite dessa envergadura e escrever ao lado dos mais renomados juristas deste país. Certamente, um marco em minha carreira”, comemora Cruz. “Em minha colaboração ao livro, procurei demonstrar a importância do respeito aos princípios constitucionais ligados ao Processo Penal, que são os vetores do Estado Democrático de Direito”.

Sobre o homenageado pela obra, Sebastião Reis Junior, o advogado criminalista também tece elogios: “Ele é um verdadeiro ícone do Direito. É um magistrado que acaba gerando um norte para a Justiça Brasileira, precursor de várias jurisprudências”.

Marcelo José Cruz ministra as matérias nas áreas de Direito Penal e Direito Processual Penal na ESAMC Santos, é Professor Universitário Titular da Cadeira de Leis Penais Especiais, Coordenador da ESA-SP e Presidente Estadual da ANACRIM-SP.

Sobre a ESAMC

Fundada em 1999, a ESAMC é reconhecida nacionalmente como um centro de excelência e está nos rankings das 50 melhores faculdades do país, pois se destaca pelo projeto educacional inovador, que alia teoria à realidade do mercado de trabalho.

Com o objetivo de formar líderes, desenvolve competências técnicas, gerenciais e comportamentais, o que gera empregabilidade e reconhecimento entre os empresários das regiões onde se instala. A instituição estabeleceu seu primeiro campus em Santos, no litoral de São Paulo, e hoje está presente em 5 cidades do Brasil.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp