26/05/2022 às 20h40min - Atualizada em 26/05/2022 às 20h40min

Campos vai aderir a mais programas do Governo Federal

- Redação
A cidade de Campos vai aderir aos Programas Mãe do Brasil e Qualifica Mulher. O anúncio foi feito durante a visita da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, na tarde desta quinta-feira (26), no Teatro Trianon. Durante a solenidade a ministra destacou o empenho do Prefeito Wladimir Garotinho na articulação para conseguir recursos e aderir a programas importantes.

- Meu propósito com o prefeito é começar a trabalhar com as mulheres. Parte das famílias brasileiras é chefiada por mulheres. Elas precisam de capacitação e aprimoramento. O nosso governo acredita que o cenário pós-pandemia passa pelo fortalecimento das mulheres. A família é o núcleo central da sociedade e precisa ser fortalecida - disse a Ministra.

O prefeito Wladimir Garotinho agradeceu a visita da ministra e do secretário Nacional da Criança e do Adolescente, Mauricio Cunha, e ressaltou a importância da integração com o governo federal para benefício da população. “Um grupo de deputados destinou o dinheiro para aquisição dos kits para os conselhos tutelares e hoje comemoramos por estar podendo dar melhor qualidade de trabalho aos profissionais. Vamos aderir aos programas que vão valorizar ainda mais a mulher – afirmou o prefeito.

No mês do Maio Laranja, em alusão ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, o município se destaca no fortalecimento das políticas públicas, com a aquisição de três carros para os conselhos tutelares, adquiridos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, com recursos de emenda parlamentar destinados ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a pasta aderiu no final do ano ao Programa Criança Feliz, que deverá ser implantado nos próximos meses. 

- O município tem avançado nas políticas públicas com recursos municipais, mas as parcerias têm sido importantes na garantia de direito da população – explica Rodrigo.

O encontro regional desta quinta-feira foi solicitado pela deputada federal, Clarissa Garotinho, e contou com a presença dos parlamentares, Rosângela Gomes e Hélio Lopes. Também presentes os vereadores Juninho Virgílio e Silvio Martins.

- Além do presidente Bolsonaro, fico feliz em ter mais uma ministra do governo aqui em Campos. A cidade sai do isolamento que ficou durante anos. Parabéns ao meu irmão e prefeito Wladimir Garotinho pela coragem e por estar reerguendo nossa cidade – destacou Clarissa Garotinho, acrescentando que, junto ao parlamento, estão sendo articulados projetos voltados para portadores do espectro autista e, ainda, o que torna pedofilia crime hediondo no Brasil.

QUALIFICA MULHER - O projeto visa formar uma rede de parcerias com o poder público federal, estadual, distrital e municipal, entidades e instituições privadas, para fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

MÃES DO BRASIL - É uma estratégia de promoção de políticas públicas destinadas à proteção integral da dignidade das mulheres, a fim de ampará-las no exercício da maternidade, desde à concepção até o cuidado com os filhos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp