25/05/2022 às 18h43min - Atualizada em 25/05/2022 às 18h43min

Projeto Caravana da Juventude é lançado no distrito de Travessão, em Campos

- Redação
Foi lançado, nesta terça-feira (24), o Projeto Caravana da Juventude, na Escola Municipal Albertina Azeredo Venâncio, no distrito de Travessão, atendendo uma solicitação do prefeito Wladimir Garotinho. O projeto consiste em uma integração do Departamento de Juventude da Secretaria Municipal de Governo com os jovens de Campos.

No lançamento, a população, em especial os jovens, puderam participar de ações como plantio de árvores, torneio de futsal, aula de dança, além de obter orientações na área de meio ambiente, bem como orientação profissional e esclarecimentos jurídicos sobre direito e deveres. 

O Projeto Caravana da Juventude – que conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME); Subsecretaria de Qualificação e Emprego; Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Odontologia; Subsecretaria de Meio Ambiente; e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Jovem, subseção Campos dos Goytacazes –, realizou entrega de material esportivo e produtos de higiene bucal ao público nas instalações da escola.

“Desde que foi instituído, o Departamento de Juventude vem trabalhando no objetivo de aproximar os jovens e desenvolver políticas públicas voltadas a essa classe, que precisa de esclarecimentos e direcionamento até mesmo para qualificar-se de acordo com as demandas profissionais do mercado, de orientação para oportunidades de trabalho e de assistência para trilhar no caminho certo. Além disso, também nos cabe trabalhar a parte humanizada junto à sociedade, a importância da preservação do meio ambiente, a prática esportiva como forma de qualidade de vida, entre outras ações que estaremos colocando em prática”, esclareceu o gerente do Departamento da Juventude, Nalto Muniz.

O Departamento da Juventude é formado pelo gerente Nalto Muniz; o gerente de Políticas Públicas, Lucas Barreto; a secretária administrativa, Roberta Lopes; apoio administrativo, Lilian Sales e Diego Japona; além do conselheiro sênior, Paulo Ricardo Vieira. Para entrar em contato com a instituição, basta ligar para o número (22) 98102-0624 ou enviar e-mail para dpjuventude22@gmail.com.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp