25/05/2022 às 10h43min - Atualizada em 25/05/2022 às 10h43min

Abordagem social, em Campos, oferta serviços e acolhimento às pessoas em situação de rua

- Redação
O cuidado às pessoas em situação de rua tem sido uma das prioridades na área social do governo do Prefeito Wladimir Garotinho. Na noite desta terça-feira (24) as equipes do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e do Consultório na Rua, fizeram abordagem social conjunta para acolhimento e, em caso de negativa, receberam agasalho e cobertores. O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, acompanhou a ação. 

- Hoje acolhemos três usuários que são acompanhados pelo Centro POP e levamos para o Manoel Cartucho. Estamos ampliando as vagas nos abrigos e melhorando as instalações para dar mais conforto às pessoas em situação de rua. Continuamos empenhados em cuidar delas – explica Rodrigo.
 
As abordagens sociais acontecem todos os dias da semana. Desde o início do governo, a população passou a contar com o Centro POP aberto todos os dias e com um novo local. A Casa de Passagem funciona em novo espaço, ampliando o número de vagas. 

 - Vou para o acolhimento pois está frio e tive problemas na rua. É sempre bom saber que temos para onde ir. Vou poder dormir tranquila – disse Wanderleia Veiga Silva, 49 anos acolhida no Manoel Cartucho e referenciada no Centro POP.

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, em relação ao serviço especializado e as abordagens sociais, ofertou 2.251 atendimentos, um aumento de 28%. Os dados são referentes ao período de janeiro a março.

As pessoas que desejam doar agasalho e cobertores podem entregar nos seguintes locais: 

Centro POP - Rua Barão da Lagoa Dourada, 23, Centro.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social - Travessa Santo Elias, 46, Jardim Carioca.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp