24/05/2022 às 17h42min - Atualizada em 24/05/2022 às 17h42min

Parceria com IFF para implantar Sistema Unificado de Administração Pública

- Redação
Gestores da Prefeitura e do Instituto Federal Fluminense (IFF) estiveram reunidos na sede da Prefeitura nesta terça-feira (24) para definir estratégias para implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A parceria visa a implantação de dispositivos eletrônicos para criar documentos e otimizar processos com transparência nos órgãos da municipalidade.

A Prefeitura de Campos firma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) para fazer a implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O objetivo é implementar a modernização dos procedimentos de gestão, com a informatização dos processos com o propósito de dar celeridade na elaboração de documentos e trâmite dos processos que vão passar a ser digitalizados.

Numa reunião, que contou com a participação do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira; o reitor do IFF, Jeferson de Azevedo; o subsecretário municipal de Contratos, Frederico Paes; do gestor administrativo do IFF, Fernando Nunes de Souza; e secretários de diversas pastas da Prefeitura, foram definidas as tratativas para a implantação do Sistema Unificado de Administração Pública.

Jeferson de Azevedo destacou que o IFF está aberto para continuidade das parcerias com a municipalidade e considera relevante a modernização dos processos de gestão pública com celeridade e transparência. O Secretário Wainer Teixeira detalhou que, devido à necessidade de aquisição de equipamentos, a implantação do novo sistema será gerada de forma gradativa.

“Iniciaremos a aquisição dos equipamentos para geração do sistema nos setores estratégicos de cada secretaria como, por exemplo, o Protocolo Geral da Prefeitura, a Folha de Pagamento e assim por diante, até que no decorrer de sete meses possamos estar com os equipamentos instalados em todos os órgãos da municipalidade”, ponderou o secretário Wainer Teixeira.

O administrador do IFF, Fernando Nunes de Souza, falou sobre a importância da parceria com a Prefeitura: “A partir da instalação dos dispositivos eletrônicos vai ser possível gerar documentos e enviar relatórios com mais agilidade e, também, otimizar processos com mais transparência. A parceria com a Prefeitura é importante para nós do IFF e para a sociedade como um todo. Para nós, porque na medida que vamos participar com o suporte técnico, conheceremos mais da diversificação dos processos eletrônicos e estaremos contribuindo para que os órgãos municipais possam entregar serviços com mais celeridade”, concluiu Fernando Nunes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp