24/05/2022 às 17h38min - Atualizada em 24/05/2022 às 17h38min

Prefeitura de Campos em Ação deste sábado contará com os serviços da Secretaria de Saúde

- Redação
A 3ª edição deste ano do Prefeitura em Ação, que acontece neste sábado (28), no distrito de Travessão, em Campos, contará com diversos serviços na área da saúde. Equipes do Departamento de Enfermagem, Departamento de Odontologia, Departamento de Vigilância Sanitária (VISA), Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, estarão presentes no evento, que será realizado na Escola Municipal Albertina Venâncio, das 9h às 13h. 

Haverá aferição de pressão arterial e de glicemia, além de visitas domiciliares dos Agentes de Combate às Endemias (ACE’s), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Haverá ainda vacinação antirrábica de cães e gatos. 

O Departamento de Odontologia fará exposição dos serviços disponibilizados por meio dos programas Acolher para Sorrir, Clube do Dentinho Saudável e Portas Abertas. 

Já a Vigilância Sanitária vai orientar à população sobre o selo Pet Friendly (certificado que visa identificar os estabelecimentos comerciais que permitem a permanência de animais); tipos de licença; processo de licenciamento; documentação; como denunciar, entre outros. “Vamos verificar, por exemplo, se os estabelecimentos têm licença para funcionar, ou seja, se estão devidamente legalizados”, afirmou a assessora chefe da VISA, Vera Cardoso de Melo. 

No dia do evento, segundo ela, haverá um stand no local para informações aos consumidores e comerciantes sobre os riscos da comercialização e consumo de produtos de origem animal, como mel e ovos, sem os selos de inspeção municipal, estadual e federal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp