24/05/2022 às 12h16min - Atualizada em 24/05/2022 às 12h16min

Amanhã: PSE promove mais uma etapa de vacinação contra Influenza na Seduct, em Campos

- Redação
Os profissionais de educação que ainda não se imunizaram contra a gripe (influenza) têm uma nova chance de fazê-lo com mais comodidade. O Programa Saúde na Escola (PSE) vai promover mais uma etapa de imunização no polo de vacinação da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) para contemplar, não somente os servidores da rede municipal, mas também, os trabalhadores das redes estadual, federal e particular. Desta vez, a ação será realizada durante quatro semanas, começando nesta quarta-feira (25), em seguida, 1º de junho e, depois, 8 e 15 de junho. Sempre de 9h às 15h.
 
Os interessados em receber a vacina devem levar documento com foto, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação e documento que comprove exercício da função. As gestantes devem levar, ainda, cartão de pré-natal. O coordenador do PSE, João Paulo Oliveira, explicou que essa é mais uma parceria da Seduct com a Secretaria de Saúde, que acontece por meio do PSE. Na última campanha que aconteceu no início de maio na sede da Seduct, em dois dias, foram imunizados 492 profissionais da educação.
 
“A vacinação é de extrema importância, pois evita o agravamento da doença e complicações mais sérias causadas pelos vírus. Estamos na expectativa de que mais profissionais da educação venham à sede da Secretaria de Educação para se vacinarem nos próximos dias em que a vacina será disponibilizada, reforçando a importância do profissional na estratégia de imunização. Como sabemos, a melhor forma de se prevenir contra a gripe e suas complicações é a vacinação anual”, disse João.
 
A assessora técnica da Seduct, Catia Mello, também reforçou a importância da imunização. “A vacinação é essencial proteção à saúde e no controle e erradicação de doenças. Isso é inquestionável. A escola é um ambiente de aprendizado, abrir esse diálogo nas escolas significa uma comunidade escolar mais consciente e possibilitando o compartilhamento de informações. E, se a gente pode facilitar esse acesso, é ainda muito melhor. A Seduct tem fácil localização e facilita bastante para que todos possam se imunizar”, finalizou Catia.
Calendário de vacinação na Seduct
 
25/05
 
01/06
 
08/06
 
15/06

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp