24/05/2022 às 12h09min - Atualizada em 24/05/2022 às 12h09min

Social: Aumento no número de atendimentos e novos programas garantem direitos, em Campos

- Redação
A área social tem sido prioridade no governo do Prefeito Wladimir Garotinho. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social contabilizou, pelo Registro Mensal de Atendimento preenchido pelos equipamentos socioassistenciais, 44.067 atendimentos este ano e, ano passado, 30.525, ampliando os atendimentos sociais em 44%. Os dados são referentes aos meses de janeiro a março.
 
O secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, destaca que o cuidado com as pessoas e a sensibilidade do Prefeito Wladimir garante a ampliação da rede de proteção social. “Estamos ampliando as ações para garantir o direito das famílias, promover a cidadania e autonomia das pessoas. No segundo ano de governo, estamos conseguindo ampliar ainda mais as ações e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destaca Rodrigo.
 
Lançado em março deste ano, o “Mãe Coruja” entregou 520 kits enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade assistidas pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
 
“Não estou em condições de comprar e está vindo em ótima hora. Só tenho a agradecer, porque meu filho vai nascer com um enxoval lindo”, disse Amanda Cristina Justino, 32 anos, beneficiária do Parque Guarus.
 
Os CRAS e CREAS contabilizaram um aumento de 46% e 111% respectivamente. O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), em relação ao serviço especializado e as abordagens sociais, ofertou 2251 atendimentos, um aumento de 28%.
 
Além dos serviços nos equipamentos, os projetos “Morar com Saúde”, “Prefeitura em Ação” e “CRAS Volante” ampliam o acesso aos programas.
 
“Estou desempregado e moro de favor, hoje consigo agendar meu atendimento no CRAS para tentar alguém benefício”, comemorou Iquison Silvano da Silva, 22 anos, morador do Parque Santa Clara.
 
O Restaurante do Povo atingiu a marca de 500 mil refeições garantindo a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
A Prefeitura lança nas próximas semanas, o Cartão Goitacá, programa de transferência de renda, destinará R$ 200,00 a famílias em situação de extrema pobreza e pobreza. O programa utiliza a base de dados do Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal e o parecer técnico da equipe de assistentes sociais dos CRAS E CREAS.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp