03/06/2019 às 10h53min - Atualizada em 03/06/2019 às 10h53min

Seap investiga morte de detento com suspeita de meningite na Cadeia Pública de Campos

As visitas na unidade foram suspensas até o próximo dia 12, seguindo protocolo de prevenção de doença

Redação
Reprodução
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) confirmou na manhã desta segunda-feira (03), a morte de um detento com suspeita de meningite bacteriana na Cadeia Pública Dalton Crespo, em Campos.

Segundo a SEAP, o interno, que não teve identidade divulgada, passou mal e informou aos inspetores penitenciários que estava com suspeita de meningite. O detento foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), recebeu atendimento médico, mas morreu na unidade no domingo (02).

O corpo do interno foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Campos (IML) e ainda aguarda laudo para saber a causa exata da morte.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que está tomando todas as providências necessárias, por meio de sua coordenação de Saúde, e que os detentos e servidores que tiveram contato com o preso já estão recebendo tratamento de quimioprofilaxia.

De acordo com a SEAP, não há outros casos suspeitos na unidade e as visitas e qualquer saída e entrada de presos foram suspensas até o próximo dia 12, seguindo o protocolo de prevenção da doença.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp