23/05/2022 às 16h56min - Atualizada em 23/05/2022 às 16h56min

Maio Amarelo: População é convocada para doar sangue nesta terça-feira, em Campos

- Redação
A unidade móvel do Hemocentro Regional estará estacionada, nesta terça-feira (24), na Praça do Liceu, das 8h às 15h. A ação faz parte da Campanha Maio Amarelo, idealizada no município pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Com base no tema da campanha deste ano “Juntos Salvamos Juntos”, a ideia é conscientizar a população a salvar vidas por meio da doação de sangue.

“É importante que a população contribua para que o Hemocentro tenha um bom estoque de bolsas de sangue, haja vista que a unidade funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde, diariamente, recebe diversas vítimas de acidentes”, comentou o presidente do IMTT, Nelson Godá.

PARA DOAR – O Hemocentro atende à demanda de 25 unidades hospitalares da região. Funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, localizado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju. Para agendamento e dúvidas entrar em contato através do (22) 981752599 ou por e-mail: hemohfm@yahoo.com.br.

A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro, que nas mulheres é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais.

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 65 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, basta comparecer ao hemocentro munido de documento original com foto. Os menores de 18 anos devem comparecer com o responsável.

Para doar, é necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp