23/05/2022 às 13h00min - Atualizada em 23/05/2022 às 13h00min

Atualização violência: Criminosos são presos após assalto e trocarem tiros com a Polícia na área do Centro de Campos; Corpo é encontrado em valão

- Redação
Na manhã desta segunda-feira (23), um corpo, ainda não identificado, foi encontrado em um valão, na Penha, em Campos.
 
Já na noite de domingo (22), dois criminosos foram presos após troca de tiros com a polícia na área central da cidade, próximo a Câmara de Vereadores.
 
De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos, que estavam em um veículo, assaltaram uma mulher, no Pq Tarcísio Miranda. A Polícia logo conseguiu localizar os criminosos através da localização do aparelho celular da vítima. 
 
Ao receberem voz de prisão, os criminosos reagiram com tiros e fugiram em alta velocidade pelas ruas da cidade, colidiram em uma árvore e dois deles acabaram presos, o outro conseguiu fugir. Foi constatado pelos policiais que o veículo usado durante a ação criminosa era roubado.
 
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia do Centro.

Atualização:

Policiais Civis da 134° DP, apoiados por Policiais Militares, prenderam em flagrante dois homens por roubo qualificado, latrocínio tentado, homicídio tentado duplamente qualificado e resistência qualificada. Nas diligências, os elementos atentaram contra a vida dos Policiais Civis, efetuando disparos. 

Confira o que disse a Polícia Civil:

Ontem, domingo, 22MAI2022, por volta das 18:00hs, agentes dessa distrital receberam no plantão uma mulher, vítima de roubo, que relatou que três homens armados, ocupando um automóvel Pálio de cor prata lhe abordou exigindo a entrega de seu automóvel e pertences. Ao sucumbir e sair correndo, a vítima notou que eles não conseguiram levá-lo provavelmente por possuir câmbio automático. Os autores se evadiram subtraindo seu Iphone, R$ 2.000,00 e óculos. 

Os Policiais Civis de plantão iniciaram uma busca virtual pelo Icloud do aparelho telefônico, confirmando sua localização em rua do centro desta cidade, local que permaneceu por considerável período de tempo, motivo pelo qual 3 Policiais Civis desta 134ª-DP, em viatura descaracterizada, procederam ao local, contatando antes apoio de uma viatura da Polícia Militar. O aparelho foi encontrado escondido debaixo da roda de um veículo estacionado. Acreditando que os autores retornariam ao local para arrecadar a res furtiva, os Policiais permaneceram em campana. 

Após vinte minutos um automóvel Pálio de cor prata (mesmo relatado pela vítima em sede Policial) parou ao lado do veículo onde estava escondido o aparelho, os Policiais Civis iniciaram abordagem identificando-se, momento em que os autores efetuaram disparos em face dos Policiais enquanto se evadiam. Os Policiais revidaram a injusta agressão, também realizando disparos contra seus agressores, iniciaram perseguição, os presos colidiram em uma árvore, abandonaram o veículo e fugiram à pé, cada um para um lado. 

Um dos elementos foi capturado enquanto tentava fugir pelo telhado de uma casa, enquanto o outro foi abordado nas imediações da Câmara dos Vereadores. O que pulou o telhado teve diagnóstico médico de ter quebrado a bacia. Em sede policial outra vítima os reconheceu como autores de crime tipificado em latrocínio tentado uma hora depois da vítima proprietária do Iphone. 
Foram apreendidos um revólver com numeração suprimida e uma garrucha.

As penas mínimas somadas variam de 24 a 61 anos. 

As buscas continuam em face do terceiro bandido:

Um autor, com 20 anos, já possuía 10 anotações criminais na 145-DP. Outro, com 24 anos, possui 16 anotações criminais dentre as áreas da 134-DP, 145-DP e 146-DP. 
Eles serão encaminhados ao Presídio, onde passarão pela audiência de custódia.

A 134-DP parabeniza os Policiais Civis de plantão no domingo a noite, envolvidos nessa missão, que não se confortaram com a rara ausência de ocorrências naquele momento, e de forma extremamente proativa e insistente deslocaram à rua, obtendo êxito tanto na recuperação da res furtiva, quanto da prisão de dois autores e de duas armas de fogo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp