22/05/2022 às 23h38min - Atualizada em 22/05/2022 às 23h38min

Travessão recebe a terceira edição do ano do Prefeitura em Ação no próximo sábado

Secretarias operacionais já atuam no distrito e, no sábado (28), com a participação do prefeito Wladimir Garotinho, diversos atendimento serão disponibilizados à população na escola Albertina Venâncio, de 9h às 13h

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Travessão foi o distrito escolhido para receber no próximo sábado (28), a terceira edição deste ano do programa Prefeitura em Ação. A primeira fase do programa já está sendo desenvolvida por secretarias operacionais como Obras, Limpeza, Iluminação, Ordem Pública, Vigilância Sanitária, Agricultura e Procon, entre outras, com diversos serviços acontecendo nos bairros do distrito e localidades próximas. No sábado, o prefeito Wladimir Garotinho participa da ação, com equipes de outras secretarias, como Saúde, Educação, Desenvolvimento Humano e Social e Cultura, atendendo diretamente os moradores da região de 9h às 13h, na Escola Municipal Albertina Venâncio.

O secretário da Casa Civil Municipal, Suledil Bernardino, lembra, ainda, que levantamentos, como condições de funcionamento e quadro de pessoal de equipamentos da Prefeitura e as principais demandas da população local relacionadas à necessidade de serviços públicos, também são previamente realizados. 

“Com o programa, o governo municipal, por meio de suas secretarias, em especial as que têm atendimentos concentrados na área urbana, podem acompanhar de perto a situação dessas comunidades mais afastadas da área central. As informações levantadas são compartilhadas entre as pastas, na busca de soluções para o efetivo atendimento às solicitações da população. O Prefeitura em Ação foi criado para garantir os serviços à população do interior”, conta Suledil. 

No Dia D do Prefeitura em Ação, na escola Albertina Venâncio, moradores de Travessão e região podem realizar cadastros em programas ou atualizar dados cadastrais, ter acesso à cursos e auxílios, obter assistência jurídica e muito mais. Além desses atendimentos, são desenvolvidas atividades esportivas, culturais e pedagógicas para pessoas de todas as idades, em especial para a criançada. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp