21/05/2022 às 12h28min - Atualizada em 21/05/2022 às 12h28min

Prefeitura de Campos zera fila de espera por tomografia e ressonância

- Redação
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zerou a fila de espera para exames de ressonância magnética e tomografia. Todas as 6 mil vagas disponibilizadas na segunda etapa do Mutirão da Saúde para realização dos exames de alta complexidade, já foram preenchidas. A nova fase teve início em 29 de março, um dia após o lançamento oficial pelo prefeito Wladimir Garotinho.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, explicou que havia uma preocupação em dar celeridade nesse tipo de atendimento, já que a eficácia no tratamento médico de muitas doenças está no diagnóstico precoce. “O mutirão não vai parar. O próximo passo será incluir o serviço de ortopedia na ação”, disse o secretário.

A partir de agora, as pessoas que receberem solicitação médica para fazer tais exames poderão comparecer ao Núcleo de Controle e Avaliação para o agendamento, que deverá levar de 15 a 20 dias.
“As solicitações de exames de alta complexidade começarão a seguir novas regras, com novos critérios, proporcionando que exames como estes sejam solicitados quando todas as outras possibilidades diagnósticas forem utilizadas. Vamos começar a atender a demanda real do município”, acrescentou a diretora de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), Bruna Araújo.

Entre os documentos necessários para o agendamento estão o pedido original do SUS (encaminhamento médico de especialista da área investigada), documentos pessoais e cartão do SUS. O Núcleo de Controle e Avaliação funciona na Rua Voluntários da Pátria, nº 175, em frente ao prédio da secretaria de Saúde.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp