21/05/2022 às 10h18min - Atualizada em 21/05/2022 às 10h18min

Profissionais da Educação com atendimento odontológico na sede da secretaria de Campos

- Redação
Mais um serviço gratuito será oferecido aos profissionais da rede municipal de ensino visando a valorização profissional. Em algumas semanas, eles contarão com atendimento odontológico na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), setor vinculado também à Secretaria Municipal de Saúde. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação, Marcelo Feres, durante reunião on-line realizada nesta sexta-feira (20) com os 234 diretores de creches e escolas.
 
Também participaram da reunião os quatro subsecretários de Educação, além de diretores de departamentos e assessores. Marcelo adiantou que esse é um dos serviços que vão integrar uma agenda maior de valorização dos servidores e afirmou que os servidores da Educação serão contemplados com outros benefícios em breve. Ele garantiu que o serviço de atendimento individualizado aos diretores, mediante agendamento, será retomado todas as quartas-feiras, a partir da próxima semana.
 
“Um dos papeis dos gestores é ajudar a conceber e a desenvolver as políticas públicas para a educação e, com isso, fazer com que a aprendizagem possa acontecer de fato. Além disso, para estreitar ainda mais o contato com os gestores, a partir de junho, vocês contarão com mais dois números de telefones específicos para falarem conosco e aprimorar ainda mais a escuta, aperfeiçoar a nossa comunicação. Quando cheguei aqui, vocês me diziam que antes a Secretaria tomava todas as decisões sozinha, de cima para baixo, e que os diretores não eram ouvidos. Agora já temos reuniões mensais, alternando presencial e online, criamos o Comitê Permanente de Planejamento e Gestão (CPPG), desenvolvemos o Programa Secretário em ação, por meio do qual faço reuniões com os gestores na própria escola, entre outras medidas que estão ajudando a estreitar essa nossa relação e resolutividade dos problemas”, afirmou Marcelo.
 
A subsecretária de Gestão Orçamentária e Finanças, Carla Patrão, adiantou que, a partir de junho, serão ofertadas duas oficinas para os gestores. “A primeira vai abordar a pauta da Nutrição e Infraestrutura, com vários grupos de 50 diretores cada”, informou.
 
O secretário acrescentou que, na próxima semana, será liberado o calendário de atualização da caderneta de vacinação dos estudantes que acontecerá por meio de ação itinerante, em parceria com a Secretaria de Saúde, incluindo a oferta da vacina contra HPV. Ele também lembrou que a Prefeitura de Campos prorrogou o prazo do mandato dos diretores das unidades escolares da rede municipal de ensino até 15 de dezembro, quando deverão ocorrer novas eleições diretas.
 
“A Secretaria vai publicar, nos próximos dias, um decreto informando da decisão e um calendário do novo processo eleitoral. O calendário vigente acabaria neste mês de maio. Todos os gestores deverão apresentar um relatório de gestão até o dia 30 de junho”, explicou.
 
A subsecretária de Educação, Rita Abreu, agradeceu a credibilidade, carinho e acolhida que tem recebido durante as visitas nas unidades. “Estou visitando as escolas junto aos Professores de Suporte Pedagógico (PSP) e me coloco à disposição de todos vocês para caminharmos unidos. Estamos finalizando o edital para contratação de mediadores e vamos fazer uma reformulação dos papeis dos agentes de gestão escolar junto às unidades em breve”, pontuou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp