20/05/2022 às 13h21min - Atualizada em 20/05/2022 às 13h21min

Exclusivo: No Programa de Frente com Dadá, Deputado Estadual Poubel e Vereadora Alexandra denunciam corrupção na saúde de Quissamã

- Redação
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão, em investigação que apura irregularidades na Secretaria de Saúde de Quissamã, tendo como alvo das investigações, a Prefeita de Quissama Fátima Pacheco, a vereadora Simone Flores, o ex-prefeito de Cardoso Moreira, Gegê Cantarino, secretários e empresários.    

O sigilo da operação chegou a ser derrubado, vindo a público o motivo e os envolvidos na investigação do Ministério Público e Polícia Civil. 

A decisão considerou válida a alegação da vereadora Simone Flores, gestora do Fundo Municipal de Saúde durante o período investigado, para evitar que arquivos de cunho pessoal possam vir à tona.

“Em que pese ter decidido de maneira diversa quando do deferimento das medidas cautelares buscadas neste procedimento, os argumentos trazidos no petitório constante do e-doc. 000673 são válidos, já que – diante da natureza dos materiais apreendidos – podem mesmo vir à tona, e consequentemente a eles se dar publicidade, documentos de cunho pessoal e outros tantos totalmente estranhos aos fatos que se pretende apurar, o que faria com que a medida extrema extrapolasse o que diz buscar o Parquet, a causar possível e irreparável dano, se levarmos em conta estarmos falando de pessoas públicas, além de constrangimentos desnecessários.

Dessa feita e considerando ainda estarmos em fase investigatória, acolho o requerimento supramencionado e decreto o segredo de justiça no presente procedimento”, decidiu o desembargador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp