01/06/2019 às 12h12min - Atualizada em 01/06/2019 às 12h12min

Brasil vence Australia com estreia de Leal, primeiro estrangeiro a vestir a camisa brasileira

O cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal é o primeiro estrangeiro convocado para jogar pelo país. Brasil venceu a Austrália por 3 sets a 2, em jogo disputado

Globo Esporte
Divulgação / FIVB
A segunda partida do Brasil na Liga das Nações marcou a estreia do primeiro estrangeiro naturalizado a vestir a camisa do país. Com o cubano Yoandy Leal, o Brasil venceu a Austrália por 3 sets a 2 neste sábado, em Katowice, na Polônia, com parciais de 32/34, 25/16, 25/19, 27/19 e 15/13.

Convocado pelo técnico Renan Dal Zotto, o cubano de 30 anos se naturalizou brasileiro em 2015 e esta foi a primeira convocação para seleção brasileira masculina de vôlei.

O primeiro set foi equilibrado, com a Austrália vencendo por 34 a 32. Brasil virou o placar, fechando os dois sets seguintes com parciais de 25/16, 25/19. No quarto set, time australiano voltou colocando pressão e empurrou a decisão para o último set. Num jogo super disputado, o Brasil fechou o quinto set com placar de 15 a 13.

Primeiro Set

A partida foi muito equilibrada, disputada ponto a ponto, com set longo. Durante o jogo, o Brasil não conseguiu encaixar o bloqueio, enquanto o time australiano acertou no saque chapado. A Australia abriu vantagem de três pontos no fim do primeiro set, mas o Brasil conseguiu se aproximar. Australia dificultou os ataques de Wallace e Leal, e fechou o primeiro set 34 a 32.

Segundo Set

A seleção brasileira cresceu no segundo set, com o bloqueio funcionando bem, abrindo boa vantagem, chegando a 8 pontos de diferença. Leal estava um pouco mais entrosado, acertando mais no ataque. Sem dificuldades, Brasil fechou o set 25 a 16, empatando a partida em 1 a 1.

Terceiro Set

Australia não conseguiu manter o rendimento do primeiro set, encontrando dificuldades no bloqueio, enquanto o Brasil cometeu menos erros, com Douglas crescendo no ataque. Com erro de saque do lado australiano, Brasil fechou o terceiro set com placar de 25 a 19.

Quarto set

Australia voltou mais concentrada no jogo, tentando recuperar a desvantagem de 2 sets para o Brasil. O australiano Walker fez quatro pontos seguidos de saque, encostando no placar. O ataque australiano explorou o bloqueio e colocou pressão durante todo o tempo do quarto set, com bela atuação do pontuador australiano Richards, fechando o set por 29 a 27, levando a decisão para o último set.

Quinto set

Com o time mais entrosado, Austrália entrou no último set atento, com Jordan Richards bem no ataque, abrindo vantagem no placar. Brasil virou na reta final e fechou o set com ataque de Flávio, placar 15 a 13.

Regulamento

No regulamento da Liga das Nações (antiga Liga Mundial), as 16 equipes se enfrentam por cinco semanas, sempre em grupos de quatro times. No fim do longo período, todas as equipes terão se enfrentado e, na classificação geral, os cinco primeiros passam para a fase final, que será em Chicago, nos Estados Unidos. Os donos da casa já estão pré-classificados. A semana decisiva será entre os dias 10 e 14 de julho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp