18/05/2022 às 16h24min - Atualizada em 18/05/2022 às 16h24min

Cursos gratuitos em São Francisco de Itabapoana; 600 alunos participam de aula inaugural

Jornal Aurora - Redação
PMSFI
Cerca de 600 alunos participaram na manhã desta terça-feira (17) da aula inaugural dos 15 cursos gratuitos promovidos pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por intermédio do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR). O ato aconteceu na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

Acompanhada de secretários e assessores, a prefeita Francimara Barbosa Lemos participou da cerimônia, desejando boas-vindas e sucesso a todos os participantes.

“Que, através desta oportunidade, vocês se tornem profissionais de excelência e possam, assim, alcançar seus objetivos. Com muita alegria e satisfação promovemos estes cursos que formam o morador são franciscano para atuar no mercado de trabalho. Que vocês nunca percam a força de vontade”, afirmou a prefeita.

Francimara destacou que o município vislumbra boas perspectivas no setor de geração de vagas. Ela citou a parceria firmada na semana passada com a Usina Canabrava, em Campos dos Goytacazes. Pelo acordo, o empreendimento oferecerá aproximadamente 1.500 vagas por meio do Balcão de Empregos da SMTDH.

Também abordando a abertura de postos de trabalho, o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, relatou que, com base em planejamento conjunto com representantes do Porto Central, cursos voltados para a primeira etapa de construção do empreendimento serão oferecidos ainda neste ano. Segundo ele, 70% da mão de obra a ser empregada deverá ser oriunda de SFI, Presidente Kennedy e Marataízes, o que, na visão dele, evidencia a importância da certificação.

Direcionando-se aos alunos, Azeredo afirmou que a SMTDH estará sempre à disposição. “Temos, por exemplo, a Sala do Trabalhador, que conta com profissional qualificado para auxiliar na elaboração de currículo”, informou.

Segundo o coordenador do GTR, Junior Junqueira, as aulas dos cursos presenciais começam na próxima segunda-feira (23) e acontecerão em três polos: Centro, Praça João Pessoa e      Gargaú. Entre os cursos ofertados estão cabeleireiro, manicure, costura criativa, auxiliar de farmácia, almoxarife, elétrica e artesanato.

Junqueira alertou que ainda há vagas para o curso de pedreiro. O interessado deve comparecer à sede da SMTDH portando os documentos pessoais
.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp