16/05/2022 às 22h39min - Atualizada em 16/05/2022 às 22h39min

​Futevôlei dos Amigos movimenta orla do Farol de São Tomé

Torneio promovido com apoio do projeto Esporte Vida e Fundação Municipal de Esportes reuniu atletas de diferentes níveis no final de semana

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A disputa do 1º Torneio de Futevôlei dos Amigos movimentou a praia do Farol de São Tomé, no último final de semana. O evento, que teve apoio da Prefeitura de Campos por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e promoção do projeto Esporte Vida – idealizado pelo prefeito Wladimir Garotinho ainda quando era deputado federal e viabilizado por meio de emenda parlamentar de sua autoria, resgatada no primeiro ano de governo, em 2021 –, foi disputado próximo ao Posto 6, premiando com troféus e brindes os primeiros colocados.

E mesmo fora da alta temporada, dezenas de pessoas prestigiaram as disputas na orla da praia, mantendo e dando continuidade à proposta de desenvolver ações esportivas, culturais e econômicas na praia do Farol durante todo o ano, com objetivo de aquecer o comércio local atraindo turistas e visitantes ao balneário campista.

Segundo o coordenador geral do projeto Esporte Vida, Leonardo Mantena, a proposta é manter a realização de eventos esporádicos na praia do Farol, seguindo a finalidade do programa, que é incentivar a prática esportiva e trabalhar o fator social. 

"A gente vem trabalhando o projeto resgatando o esporte como instrumento de transformação de vida, promoção de saúde, elo sócio afetivo da pessoa com a comunidade, desenvolvimento físico, psicológico, social e até econômico, se considerarmos a descoberta e apoio a potenciais atletas. Tudo isso depende da democratização do acesso a essas modalidades e, por isso, realizamos o Esporte Vida nos equipamentos da Fundação Municipal de Esportes (FME), como as Vilas Olímpicas, mas também há as praças e quadras esportivas, os campos de futebol, os espaços de outras secretarias, para colocar o programa ao alcance de pessoas de quatro anos de idade, por todo o município", explicou.

O Esporte Vida oferece diversas modalidades esportivas, desenvolvidas regularmente em mais de 20 núcleos espalhados pelo município, atendendo pessoas de todas as idades. Os locais de funcionamento dos núcleos podem ser consultados no endereço eletrônico (AQUI), que informa dias, horários, modalidades e faixa etária para inscrição nas práticas esportivas. Na praia do Farol de São Tomé, o núcleo do Esporte Vida funciona em uma quadra poliesportiva na Avenida Pinheiro Machado, com aulas de Jiu-Jitsu e Futsal, a partir dos seis anos de idade.

VEJA ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO DO TORNEIO:
1° lugar: Kaio e Felipe
2° lugar: Artur e Cauan
3° lugar: Paulinho e Jhon
4° lugar: Maick e Iago


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp