16/05/2022 às 22h25min - Atualizada em 16/05/2022 às 22h25min

Mais de 100 vagas para natação infanto-juvenil na sede da Fundação de Esportes

Visando atender demanda por uma das atividades mais procuradas nos núcleos esportivos da Prefeitura de Campos, a FME abriu inscrições para aulas nos turnos da manhã e tarde, para atender público entre 11 e 17 anos de idade

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Entre as muitas atividades de condicionamento físico oferecidas pela Prefeitura de Campos por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), natação é a que registra maior procura na sede da instituição, que funciona a Rua dos Goytacazes, 499, no bairro Turf Clube. Para atender a demanda, foram abertas novas vagas no infanto-juvenil (idades entre 11 e 17 anos), nos turnos da manhã e tarde.

Ao todo, a Fundação disponibiliza mais 105 vagas distribuídas em turmas de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, sendo uma hora de aula por turma, duas ou três vezes na semana, com aulas ministradas por profissionais de Educação Física com especialização na atividade aquática.

Interessados devem procurar a secretaria da FME e efetuar a inscrição entre 9h e 16h, apresentando foto 3x4 e documentos, como: xérox da identidade (RG), do CPF, comprovantes de residência e vacinação, além de atestado médico que certifique estar apto à prática esportiva. No caso de vaga para pessoa com deficiência (PcD), o (a) responsável precisa apresentar laudo médico.

Na inscrição para menores de 18 anos é necessário que apresente xérox da certidão de nascimento, comprovante de matrícula e declaração de frequência escolar, além de documentos pessoais dos pais e/ou responsável.

“Entendemos que a natação é uma das melhores atividades para crianças e adolescentes, por proporcionar diversos benefícios para saúde e desenvolvimento infantil. Além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, agilidade, força e velocidade, ainda ajuda a desenvolver a coordenação, o equilíbrio e as habilidades psicomotoras. Sempre estaremos abrindo novas vagas, buscando atender a expressiva demanda”, concluiu o presidente da FME, Luciano Viana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp