13/05/2022 às 09h10min - Atualizada em 13/05/2022 às 09h10min

Campos: Grupamento Ambiental resgata ratăo-do-banhado em Guarus

- Redação
Após receber uma solicitação de resgate de um ratăo-do-banhado em Guarus, os agentes Grupamento Ambiental (GAM), da Guarda Civil Municipal (GCM), buscaram o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens (Nepas) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) informações sobre o animal silvestre, considerado invasor na região e não poder realizar a soltura do mesmo no meio ambiente.

De acordo com o GAM, o animal foi encontrado na Avenida Carlos Alberto Chebabe. O Nepas, encontra-se fechado, e o veterinário Henrique Oliveira recebeu voluntariamente o animal para um pré-atendimento e o encaminhou para o Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Macaé.   

O ratão-do-banhado é uma espécie invasora muito danosa ao meio ambiente e não pode ser solto, pois não pertence ao bioma local. Outros animais dessa espécie já foram encontrados em municípios vizinhos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp