10/05/2022 às 18h20min - Atualizada em 10/05/2022 às 18h20min

​Cerimônia de abertura da safra na Usina Coagro tem participação do Prefeito Wladimir e do Governador Cláudio Castro

Evento contou com a presença do governador Cláudio Castro, deputados, vereadores, representantes de entidades da sociedade civil organizada de Campos e região, além de funcionários e colaboradores da cooperativa

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, participou, na manhã desta terça-feira (10), da missa solene em Ação de Graças pela abertura da Safra Coagro/Sapucaia 2022/2023, organizada pelo presidente da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro e vice-prefeito de Campos, Frederico Paes. São mais de 10 mil colaboradores que atuam na Coagro e Wladimir cumprimentou os funcionários e autoridades antes do início da celebração. O governador Cláudio Castro prestigiou o evento, que também contou com a presença de representantes de entidades da sociedade civil e da classe política do município e região, como a prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler.

“Faço questão de cumprimentar todos os funcionários, pois sem vocês nada disso aconteceria. Não adianta ter o empresário sem a figura do trabalhador para fazer acontecer. Parabéns a todos vocês”, frisou Wladimir, lembrando que Campos tem mais de 1.500 quilômetros de estradas vicinais e, por meio do Programa Estradas do Produtor, foram recuperados mais de 350 quilômetros, para ajudar o produtor a escoar a produção, destacando, ainda, a parceria com o governo estadual para obras importantes no município, como a do novo Hospital Geral de Guarus (HGG).

Novidades - O prefeito Wladimir aproveitou a cerimônia para informar que as obras do Parque Saraiva começarão em breve. “Já está tudo pronto. O governador Cláudio Castro marcou comigo, para os próximos dias, a ordem de serviço do Parque Saraiva, tão esperada por todos. Mais uma demonstração que essa parceria vai longe e que marca a retomada econômica de Campos”, declarou.

O governador falou sobre a importância do evento. “Dizer que é um orgulho muito grande, que hoje é dia de render homenagens a esses trabalhadores que têm doado suas vidas para a agricultura do nosso estado, para o desenvolvimento do Rio de Janeiro. Quero ainda mais agradecer a vocês, representantes da Coagro, que não deixaram de acreditar no Estado do Rio no pior momento dele. Mas, em momento algum, durante a pandemia, vi esse time aqui desistir. O Rio de Janeiro tem valorosos trabalhadores e também valorosos empresários”, destacou.

Presidente da Coagro, Frederico Paes agradeceu a presença das autoridades, dos funcionários e também fez homenagens. “Quero agradecer a Deus pela vigésima safra da Coagro, a todos os cooperados, fornecedores, colaboradores e a comunidade. São mais de 20 anos que acreditamos que ser possível e estamos, a cada dia mais, alçando grandes voos. Quero homenagear também dois funcionários que estão, desde o início, conosco, e eles representam todos. Além disso, agradecer a presença do governador Cláudio Castro”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp