03/05/2022 às 17h24min - Atualizada em 03/05/2022 às 17h24min

​Prefeitura de Campos inicia 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacina contra Febre Aftosa

Nesta etapa da campanha, durante o mês de maio, serão vacinados primeiro os bovinos com idade de até 24 meses, ao contrário das campanhas anteriores

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foto: Divulgação
Em apoio aos agricultores familiares, a Prefeitura de Campos fará, nesta quarta-feira (04), às 9h, a abertura oficial da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa no município. A cobertura vacinal teve início nesta segunda-feira (02).

Nesta etapa da campanha, durante o mês de maio, serão vacinados primeiro os bovinos com idade de até 24 meses, ao contrário das campanhas anteriores, quando os animais dessa faixa etária eram vacinados na segunda etapa da vacina, no mês de novembro.

A mudança é determinada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que preconiza a vacinação do rebanho de demais idades na segunda etapa em novembro. Para assegurar a imunização dos cerca de 15 mil cabeças de bovinos dos agricultores familiares, a Prefeitura faz a aquisição e contrata vacinadores para auxiliar a equipe técnica da Secretara de Agricultura, Pecuária e Pesca para fazer a aplicação das vacinas.

Em Campos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, faz a doação e aplicação gratuita das vacinas para os agricultores familiares que possuem até 40 cabeças de gado e que estejam regularmente cadastrados na Defesa Agropecuária Estadual.

“Estamos com equipe no campo fazendo a cobertura vacinal que é obrigatória. Mas além da vacina contra a Aftosa, a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, disponibiliza também gratuitamente as vacinas contra as Clostridioses que evita, por exemplo, que o gado seja afetado pelo Carbúnculo Sintomático, Tétano, Botulismo, a Hepatite Necrótica e outras doenças que afetam os rebanhos bovinos, assegurando dessa forma a sanidade animal do rebanho de Campos”, explica o subsecretário executivo da pasta, Alberto Moffati.

Mais informações aos agricultores podem ser obtidas por meio do contato via telefone celular por meio do número 22 981265475.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90