29/04/2022 às 17h28min - Atualizada em 29/04/2022 às 17h28min

Campos: Vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com mudança nos postos

- Redação
A vacinação contra a Covid-19 para o público infantil segue avançando em Campos. Para a próxima segunda-feira (02), a imunização por agendamento online (AQUI) será exclusivamente no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), das 9h às 16h, e as vagas para 1ª e 2ª doses da Pfizer e CoronaVac já podem ser preenchidas. Quem não conseguir agendar, pode ser atendido através de senha, que será distribuída no dia da vacinação.
 
Além do agendamento para o Centro de Convenções, a primeira dose também será aplicada para crianças de 5 a 11 anos na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Parque Rodoviário e UBSF Lagamar, em Farol de São Tomé. Já as crianças de 6 a 11 anos serão atendidas na UBS da Penha; UBSF Custodópolis; UBSF Lagoa de Cima; UBSF Ponta da Lama; UBSF Morro do Coco; e UPH Travessão. O atendimento será por senha e das 8h30 às 13h. 
 
A 2ª dose da CoronaVac para crianças de 6 a 11 anos poderá ser feita no Centro de Convenções por agendamento. Por senha, será na sede da Secretaria de Saúde; UBSF Custodópolis; UBSF Santo Amaro; UBSF Lagoa de Cima; UBSF Ponta da Lama; UBS da Penha; e UHP Travessão. O intervalo entre as doses é de 28 dias. 
 
A 2ª dose da Pfizer, por agendamento, também poderá ser feita no Centro de Convenções por crianças de 5 a 11 anos. Por senha, a aplicação ocorrerá na UBFS de Lagamar; UBSF Rodoviário; e na Unidade Pré-Hospitalar (UHP) Travessão. O atendimento será feito no mesmo horário acima.
 
“A criança que completou seis anos, mas recebeu a primeira dose de Pfizer, a segunda deve ser com o mesmo imunizante. O mesmo acontece com quem completou 12 anos e recebeu a Pfizer pediátrica, precisa concluir o esquema primário com o imunizante”, esclarece o assessor técnico de Imunizações, Leonardo Cordeiro.
 
As crianças de 5 a 11 anos com comorbidade e deficiência poderão receber a vacina na UBSF Santo Amaro; UBSF Custodópolis; UBSF Lagoa de Cima; UBSF Ponta da Lama; UBSF Morro do Coco; e na UPH de Travessão. Todos terão prioridade na fila desde que apresente documentação comprobatória da deficiência ou comorbidade que pode ser laudo médico; receita; cartões de gratuidade no transporte público, incluindo a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA); documentos de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; documento oficial que identifique a deficiência; carteirinha de algum programa, como, por exemplo, Programa de Assistência ao Paciente com Asma e Rinite (Proapar) ou Unidades de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), entre outras. 
 
No período da noite, crianças de 5 a 11 anos podem receber a primeira dose da vacina na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Guarus. No mesmo local, também é feita a aplicação da segunda dose da Pfizer para aqueles que receberam a 1ª dose há oito semanas, ou seja, 2 meses. A imunização acontece exclusivamente por senha, das 18h às 22h, porém após as 20h, não havendo frasco aberto, a aplicação será realizada a cada grupo de 5 pessoas.
 
Para receber a vacina é necessário apresentar documento com foto, CPF, caderneta de vacinação ou cartão da vacina Covid-19 e comprovante de residência. Todos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis legais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp