27/04/2022 às 09h55min - Atualizada em 27/04/2022 às 09h55min

Prefeitura de Campos apresenta números de assistência pediátrica ao Ministério Público

- Redação
A Prefeitura está expandindo a assistência pediátrica, com o cumprimento de pontos de seu planejamento estratégico e do programa de governo do prefeito Wladimir Garotinho e do vice-prefeito Frederico Paes, com a implementação da Clínica da Criança – unidade Guarus, na antiga UPH do bairro de mesmo nome, e com a unidade Centro, no Hospital Plantadores de Cana (HPC). Conforme dados apresentados durante reunião na sede da Promotoria de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude, nesta terça-feira (26), 6.959 atendimentos foram realizados nos últimos três meses deste ano na antiga Unidade Pré-Hospitalar de Guarus. Já na unidade Centro, no HPC, entre os dias 21 e 23 de abril, foram prestados 272 atendimentos. 

Os números das políticas públicas do município foram apresentados pelo vice-prefeito e pelo secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, em reunião na sede da Promotoria de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude, com a promotora Anik Rebello Assed Machado, que reconheceu, durante audiência, a evolução implementada pela atual gestão. Participaram também o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges e o subprocurador Geral, Gabriel Rangel.


O vice-prefeito Frederico Paes destacou que o governo está superando as adversidades encontradas a partir de janeiro de 2021 com gestão e respeito ao planejamento. "O prefeito Wladimir Garotinho e eu estamos ao lado de toda equipe da Saúde enfrentando o desafio de ampliar o atendimento à população, revertendo o cenário de desassistência que encontramos na gestão passada, em que 46 Unidades Básicas de Saúde foram fechadas, com hospitais filantrópicos sem receber repasses, com os nossos hospitais caindo aos pedaços literalmente”, ressaltou Paes, informando que em pouco tempo, foram reabertas 14 UBSs e reinauguradas outras duas. 


“Entregamos as Policlínicas do Servidor e da Terceira Idade. Iniciamos a obra do novo Hospital Geral de Guarus, que está sendo concluída. Criamos a Rede Campos de Saúde Pública, integrando hospitais contratualizados e os municipais. Implementamos a política pública da Clínica da Criança, com a unidade Guarus e a unidade Centro. Estamos trabalhando muito, promovendo a entrega de serviços à população", completou o vice-prefeito.


O secretário municipal, Paulo Hirano, explicou que as mudanças exigem um tempo de adequação e que houve a necessidade de suspensão do atendimento pediátrico emergencial no HGG para realização de obras. Acrescentou, também, que seguiu a recomendação do Ministério Público (MP) de modo a garantir que não houvesse a descontinuidade do serviço de pediatria durante a execução das obras. Dessa forma, foi ampliada a oferta do atendimento pediátrico de urgência, havendo dois polos de referência com atendimento 24h.

“O planejamento baseou-se em dados históricos de demandas por leitos de internação e atendimento de urgência. O novo fluxo representa acréscimo de leitos na capacidade do atendimento de urgência. Sendo assim, o atendimento pediátrico no HGG no que diz respeito à internação neste momento não será afetado pelas obras realizadas no hospital”, garantiu o secretário.

O presidente da FMS, Arthur Borges, disse que a equipe de triagem da Clínica da Criança já foi ampliada e a orientação é para que seja realizada de forma ininterrupta, com atenção prioritária para classificação de risco dos pacientes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp