26/04/2022 às 09h02min - Atualizada em 26/04/2022 às 09h02min
Instalação de Escritório da Petrobras em Campos na pauta com o presidente da estatal
- Redação
Vários pleitos de Campos e da região foram apresentados, nesta segunda-feira (25), ao novo presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira; ao gerente geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos (Petrobras), Suen Marcet; e a equipe técnica da empresa, no Rio. O presidente recebeu o Secretário de Petróleo, Energia e Inovação, Marcelo Neves, que representou o prefeito Wladimir Garotinho, e a deputada federal Clarissa Garotinho. A implementação de negócios da estatal na região esteve na pauta.
Na reunião, a comitiva que representou Campos e os municípios produtores de petróleo tratou da reivindicação da instalação de um escritório da Petrobras em Campos, haja vista a importância da região no cenário nacional do petróleo por conta do potencial de geração de riquezas para o país por meio das atividades da Petrobras e das concessionárias na Bacia de Campos.
Após a agenda, Marcelo Neves, Clarissa Garotinho, e outros representantes da Prefeitura de Campos se reuniram com gerentes executivos da Petrobras. O encontro aconteceu na sede da empresa no Rio e foi marcado pela deputada, a pedido do prefeito Wladimir Garotinho. A pauta foi: perspectivas de investimentos e descomissionamentos nos campos de produção da Bacia de Campos.
Marcelo e Clarissa trataram, ainda, de dar andamento a outras pautas importantes para Campos e municípios produtores de petróleo que são reivindicadas pelo prefeito Wladimir, também na condição de Presidente da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo da Bacia de Campos).
Alguns dados foram citados na reunião, mas o gerente geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos (Petrobras), Suen Marcet, propôs nova reunião para apresentação de um panorama mais completo. Além dele, estavam presentes outros executivos da companhia, como o gerente executivo de Relacionamento Externo, Pedro Brancante.
“Antes de mais nada, essa aproximação é importante para Campos e para a toda a região. Somos diretamente afetados por tudo que se relaciona à Petrobras e à indústria do petróleo. Saí muito otimista da conversa”, disse Clarissa, acompanhada também do subsecretário de Petróleo de Campos, José Alair Almeida; e o diretor executivo de Petróleo de Campos, Diogo Manhães.
“Essa foi mais uma reunião importante para Campos, que vai trazer bons frutos para a cidade, para os municípios de toda a região e, em especial, para os municípios membros da Ompetro”, avaliou Marcelo Neves. Um dos pontos da agenda tratados na reunião na sede da Petrobras, no Rio, foi a implantação da representação comercial da Petrobras em Campos. A empresa vai apresentar na cidade, neste semestre, o Plano de Investimentos na Bacia de Campos de 2022 até 2026
Ao final da reunião de trabalho, Marcelo Neves, que esteve acompanhado da parlamentar e equipe técnica destacou que “o encontro foi bastante positivo e que o presidente da Petrobras e sua equipe técnica foram receptivos aos pleitos da Prefeitura e da Ompetro”.
“Tratamos com o presidente da Petrobras de diversas pautas que o prefeito Wladimir já iniciou as tratativas com o Governo Federal, como ações ou projetos de investimentos por parte das empresas arroladas no Promar que é o Programa de Revitalização dos Campos Maduros da Bacia de Campos (BC), com ênfase em investimentos a curto prazo, a cessão de campos e o descomissionamento de campos maduros na Bacia, bem como as perspectivas de investimentos em novos campos de produção e no desenvolvimento do pré-sal na BC. Buscamos informações também sobre o andamento da revitalização dos grandes campos de produção da Bacia, no caso o cluster Marlim, Roncador, entre outros. Apresentamos ainda projetos para o bem-estar da população em diferentes áreas e em conformidade com entendimento com o presidente, a equipe da Prefeitura e da Petrobras vão estar interagindo para avançarmos com apoio da deputada Clarissa Garotinho”, finalizou Marcelo Neves, que também é secretário executivo da Ompetro.