29/05/2019 às 16h00min - Atualizada em 29/05/2019 às 16h00min

Hospital São José passa por últimas adequações e prazo para inauguração é adiado

Unidade Pré-Hospitalar está recebendo mobiliário moderno, sistema informatizado e equipamentos de última geração

Supcom
Supcom
A Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, em Goitacazes, está sendo preparada com mobiliário moderno, sistema informatizado e equipamentos de última geração para oferecer atendimento de qualidade para os campistas. Para que todas as instalações sejam feitas de forma correta, o secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, pediu para o prefeito Rafael Diniz adiar em alguns dias a entrega da unidade, antes marcada para o final de maio. O objetivo é entregar à população, até o dia 25 de junho, o São José funcionando plenamente para se tornar rapidamente uma referência na Baixada Campista, região que possui cerca de 70 mil moradores.  

"Com a chegada dos aparelhos, como o raio-x digital, a estrutura do São José teve que passar por algumas adequações. Como a população merece um hospital funcionando plenamente, eu conversei com o prefeito Rafael Diniz e pedi que ele adiasse a inauguração do Novo São José por alguns dias, até que essas adequações estejam concluídas. O prefeito não quer entregar um hospital que não esteja funcionando plenamente, com todos os equipamentos à disposição. A população, que há mais de uma década espera por este novo hospital, merece contar com todos os serviços", explica Abdu Neme, que também é presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

Nesta semana, o secretário de Saúde acompanhou a instalação do raio-x digital. Além do São José, as UPHs de Travessão e do Farol de São Thomé também vão receber o aparelho. Proveniente de emendas federais, o investimento é de R$ 294 mil. "É um equipamento de última geração. Tudo planejado para qualificar ainda mais o atendimento aos pacientes do São José. Também instalamos cinco respiradores pulmonares, outro aparelho muito importante para o funcionamento da UPH", comenta Abdu Neme. 

O São José também terá um sistema informatizado, com computadores em todos os consultórios e salas. "É um passo para a utilização do prontuário eletrônico, que será muito importante para acompanhar o caso de cada paciente com mais informações", disse Abdu. 

A UPH São José conta com uma área construída de 2.700 m² em dois pavimentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp