25/04/2022 às 11h10min - Atualizada em 25/04/2022 às 11h10min

PSE com triagem auditiva e outros projetos para crianças no Prefeitura de Campos em Ação

- Redação
Equipes do Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pelas secretarias de Saúde e de Educação, participam da segunda edição do Prefeitura em Ação deste ano, no sábado (30), em Morro do Coco. O programa, que será realizado de 9h às 13h, na Escola Municipal Lulu Ferreira de Araújo, contará com a presença do prefeito Wladimir Garotinho. 
 
Entre os serviços que serão disponibilizados, o PSE, em parceria com a Centro Universitário do Norte Fluminense (Uniflu), vai fazer triagem auditiva. "Além de orientação sobre saúde auditiva, faremos o procedimento de meatoscopia, que consiste num exame de fácil realização e de grande utilidade para o diagnóstico da maioria das doenças do ouvido, assim como para a avaliação de aparelhos auditivos", contou o coordenador do PSE, João Paulo Oliveira.
 
O coordenador citou outras ações, como a Aprendendo a Crescer: ECA, dinâmica em que serão abordadas questões de cidadania com foco em alguns artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente e distribuição de kits pedagógicos. Outro projeto do PSE, o Crescer Saudável: Enfrentamento à Obesidade Infantil, repassará Informações sobre educação alimentar e nutricional, em parceria com a Universidade Estácio de Sá. Haverá exposição da quantidade de óleo e açúcar dos principais alimentos e distribuição de um livro de receitas saudáveis. 
 
Outro projeto a ser trabalhado pelas equipes do PSE no Prefeitura em Ação de Morro do Coco será o "Eu Digo Não: Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", com distribuição de folders com os principais canais para denúncia para pais e responsáveis.  "Com o projeto Família na Escola, os profissionais vão trabalhar a parceria com a dinâmica do barbante e ainda distribuir kits com folhas para colorido e materiais com sugestões para atividades lúdicas a serem realizadas em casa, em família", concluiu João Paulo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp