29/05/2019 às 14h27min - Atualizada em 29/05/2019 às 14h27min

Unidade Móvel do Hemocentro de Campos estará em SJB nesta quinta-feira (30)

A finalidade é abastecer o banco de sangue do Hospital Ferreira Machado, que presta atendimento à região

Ascom
Divulgação

Será nesta quinta-feira (30) a primeira campanha de doação de sangue de 2019 em São João da Barra. A unidade móvel do Hemocentro estará das 8h às 15h, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Arlindo Aquino, no Centro. A finalidade é abastecer o banco de sangue do Hospital Ferreira Machado, que presta atendimento à região.

Para que a doação de sangue seja efetivada é preciso estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, ter no mínimo 6 horas de sono a noite anterior, estar alimentado, evitar alimentação gordurosa, e portar documento original.

Somente pessoas entre 16 e 69 anos poderão doar, sendo que idosos deverão ter feito a primeira doação até 60 anos. E os jovens com menos de 18 anos deverão comparecer acompanhados pelos responsáveis para preenchimento do formulário de autorização.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde, Obras e Serviços e de Segurança Pública/Guarda Civil, juntamente com o projeto Vidas sem Fronteiras, iniciativa privada e o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp