O experiente atacante Gilberto, do Londrina, apontou que o gramado sintético da Arena da Baixada pode ser uma vantagem do Athletico na semifinal do Campeonato Paranaense. O jogador de 36 anos entrou aos 21 minutos do segundo tempo no empate por 2 a 2, no jogo de ida, e projetou o duelo da volta, marcado para o próximo domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
“É um jogo extremamente difícil até porque o campo vai ser mais rápido e mais intenso. A gente tem que estar preparado para a dificuldade do campo e da imposição dos jogadores deles, que têm qualidade. A equipe deles está acostumada com o gramado sintético deles e pode ser que tenham vantagem, que é o gramado, mas a gente vai tentar igualar tudo e sair com o resultado positivo para a gente”, declarou, em entrevista à Rádio TMC.
A fala acontece após o sintético da Arena ser alvo de críticas nacionalmente devido ao estado do gramado artificial na vitória rubro-negra sobre o Santos, pela terceira rodada do Brasileirão. O tema irritou o técnico Odair Hellmann e foi alvo crítica do astro Neymar, que foi preservado da partida pelo clube paulista,
A grama artificial da Arena está com um tom predominante castanho causado pelo excesso de fibra de coco, utilizado no enchimento do sintético na manutenção que foi feita em janeiro. Apesar disso, o gramado recebeu um certificado de reconhecimento da qualidade da FIFA no início deste mês.
Mesmo assim, jogadores do Athletico e Santos escorregaram repetidas vezes no piso, prejudicando a qualidade técnica do embate. Com a má repercussão, o Furacão determinou o trabalho da retirada do excesso da fibra de coco do gramado.
Vale lembrar ainda que, em janeiro, o Athletico confirmou que substituirá o gramado sintético pela primeira vez desde 2016. Contudo, a troca só vai acontecer entre os dias 1º de junho e 19 de julho, durante a pausa para a Copa do Mundo.
Zagueiro diz que Athletico tem dever de ganhar o Campeonato Paranaense
Do lado do Athletico, o zagueiro colombiano Juan Felipe Aguirre declarou que o Furacão tem a responsabilidade de se sagrar campeão do Campeonato Paranaense 2026. Titular no jogo de ida para adquirir ritmo de jogo, o defensor de 29 anos valorizou a vantagem ser mandante no duelo que vai definir quem se classifica para a final do Estadual.

“Todos os jogos são importantes porque o Athletico tem que ganhar tudo. Nosso dever é ganhar o Paranaense e também sonhar em ganhar o Brasileirão e a Copa do Brasil. É muito importante ter ritmo de jogo e vir transmitir experiência para todos os meninos que estão começando. Levamos um bom resultado para nossa casa, onde somos muito fortes”, avaliou, em entrevista à rádio TMC.
Contudo, antes do reencontro com o Londrina, o Athletico se prepara para enfrentar o Corinthians. O duelo acontece na próxima quinta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, e vai ter torcida exclusivamente de mulheres, crianças e idosos devido à condenação do Rubro-Negro no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Agenda: veja a lista de próximos jogos do Athletico
- Athletico x Corinthians — quinta-feira (19/02), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba
- Athletico x Londrina — domingo (22/02), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba
- Bragantino x Athletico — quarta-feira (25/02), às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista
Notícias do site: umdoisesportes


























