18/12/2019 às 13h27min - Atualizada em 18/12/2019 às 13h27min

Campos e Macaé no setor de serviços contrataram mais trabalhadores do que Rio das Ostras e São João da Barra

Aumento de empregos na Região Norte Fluminense

José Alves
Como se verifica no gráfico, o segmento econômico de prestação de serviços dos municípios de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra, relativo ao ano de 2019, no que tange ao aumento das contratações de trabalhadores com a carteira assinada, estão significativamente aquecidos, segundo o último CAGED.

Somente de janeiro a outubro de 2019 o município de Campos abriu 1.011 postos de trabalho e o de Macaé criou 2.966 empregos com a carteira assinada. Numa demonstração clara da ascensão do emprego no setor de serviços da economia de Campos, referente às clínicas, aos hospitais, as academias de ginásticas, ao setor hoteleiro e afins. E no caso específico de Macaé, a empregabilidade decorre das empresas prestadoras de serviços a Petrobrás, cujo setor do petróleo no país começa a retomar o seu crescimento econômico.

Enquanto nos municípios de Rio das Ostras e no de São João da Barra, a quantidade de vagas abertas a mais no setor de serviços, de janeiro a outubro de 2019 não foram tão expressivas. Como ocorreu na economia campista e na economia macaense. A despeito do saldo líquido dos empregos em Rio das Ostras terem ficado positivo em 548 contratações e em São João da Barra no patamar de 379 postos de trabalho.

Agora, no que se diz respeito ao ano de 2018 os municípios analisados neste estudo, tiveram bom desempenho de janeiro a outubro. Todavia, no ano de 2019 inegavelmente apresentaram resultados bem melhores.

Com isso, pode-se dizer que, Rio das Ostras com o seu distrito industrial e São João da Barra com o Porto do Açu, tanto no ano de 2018 como no ano de 2019 de janeiro a outubro, contabilizaram menos empregos formais do que os municípios de Campos e de Macaé. Isso se constitui numa boa notícia dentro desse cenário de crise econômica do Brasil.
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp