Nos primeiros seis meses do ano eleitoral de 2024, comparado ao mesmo período de 2023, o governo Wladimir Garotinho elevou os gastos com a saúde pública em 19,98%, segundo a execução orçamentária publicada hoje no Diário Oficial do município. Isso não é pouco.
Para esclarecer a sociedade campista, em 2023 os valores aplicados nessa importante área da Administração Pública totalizaram R$ 444,260 milhões, e em 2024 eles chegaram ao patamar de R$ 533,030 milhões. Esses quantitativos financeiros são expressivos e não podemos deixar de ressaltar.
Inclusive, nos primeiros seis meses de 2024, a saúde municipal teve à disposição mais de meio bilhão de reais, conforme indicado no gráfico. Isso mostra claramente a preocupação do prefeito com o segmento.
Portanto, diante dessa significativa destinação de recursos para a saúde, uma pergunta não quer calar: será que o serviço prestado no atendimento aos usuários da saúde de Campos, que não possuem plano de saúde, é de qualidade ou a população está sofrendo nas filas para ser respeitosamente atendida? Pois, como estamos vendo, dinheiro não está faltando.