26/01/2024 às 19h49min - Atualizada em 26/01/2024 às 19h49min

BASEADO EM UMA HISTORIA REAL: Um relato de quem deu uma vida inteira pelo município, contribuindo para hoje, colhermos o melhor de seus frutos

Germando Santos

Germando Santos

Jornalista / Comunicador

Ilustração
Esta semana, me comovi com o relato da dona Angela, servidora aposentada da prefeitura. Tenho acompanhado no grupo do whatsapp dos Aposentados e Pensionistas, a luta por justiça depois de tantos anos de trabalho e contribuição, para o desenvolvimento de nossa cidade. E uma vida melhor para cada um de nós, sua geração futura. Digo, “presente”, porque quando a dona Angela começou a trabalhar para a prefeitura, eu tinha seis anos de idade, e hoje colhendo os frutos que ela ajudou a plantar.

Parece clichê, mas o que nossos governantes mostram, é que nunca vão envelhecer, ou pelo menos não vão precisar dos mesmos cuidados que hoje deveriam dar para nossos guerreiros e guerreiras. Estes que deram a vida por cada um de nós no passado. Parece que eles nunca vão precisar da saúde publica, da aposentadoria pelo tempo de trabalho, por sua idade avançada ou seu corpo cansado, que não vão contar com a lei do retorno, e cometem o maior erro que um gestor publico pode cometer em toda sua carreira política; desprezar ou ignorar aquele que cuidou e deu a vida por ele.

Eu queria ter o poder de ajudar todos os aposentados e pensionistas de nossa cidade. Apesar de não ter chegado ainda na terceira idade, sei bem o que é ter um idoso em casa, um familiar acamado e muita das vezes, sozinho e invisível para a sociedade. Mas sei que posso fazer a minha parte e o que eu puder, vou fazer e o que eu não puder, vou pedir a Deus que me ajude!

Este é o relato de dona Ângela:
       
“Oi boa tarde Germano!
Não irei participar de nenhuma chapa de eleições para o Siprosep, porque principalmente a minha saúde atual não permite.

Mas vou analisar todas as Chapas que concorrerem e vou apoiar uma sim.
Repito o que sempre falei aqui no grupo: Nada tenho pessoal, contra a Elaine (diretora do Siprosep) e diretores do Siprosep que sempre me trataram muito bem.

Mas NÃO ESTOU SATISFEITA com a luta do Siprosep pelos aposentados e pensionistas, e venho reclamando muito, porque somos sempre os mais prejudicados sem nadaaaaaa... e quando fomos contemplados com uma pequena reposição inflacionária, depois de mais de 7 ANOS SEM ABSOLUTAMENTE NADAAAAAA... fomos também prejudicados com essa Lei n° 9336/2023, que nos prejudica muito, além de desrespeitar a nossa paridade que é Lei Federal.

Resumindo: na minha sincera e humilde opinião, precisamos de mudanças sim no Siprosep, porque não podemos mais, nós aposentados e pensionistas sofrermos do jeito terrível que estamos sofrendo. 

Eu pessoalmente me sinto muito mal psicologicamente com toda essa situação que estou passando, nessa gestão atual de falta de solução para nós aposentados/pensionistas da PreviCampos.

Trabalhei muito e contribuí para as 3 previdências ( INSS, Caprev e Previcampos) até completar quase 31 anos de contribuição, e assim me aposentei integral com paridade.

Entrei na prefeitura em início de 1986 e minha aposentadoria foi publicada e republicada, em início de 2017.
Quando entrei na prefeitura não havia concurso público para a minha função, e também a Constituição de 1988, não tinha sido homologada. Nunca mudei de função na prefeitura e sempre trabalhei no setor específico da minha função. Portanto, não entendo a fala que TODOS os optantes de 97, não tem direito a ficar na Previcampos”

Entendemos que os aposentados e pensionistas, não aprovaram a gestão da presidente Elaine Leão a frente do Siprosep (Sindicato dos servidores Publicos) de Campos e querem uma nova liderança. Que faça uma administração para todos, sem deixar de fora a luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas.
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp