04/12/2023 às 12h58min - Atualizada em 04/12/2023 às 12h55min

Mais empregos no comércio em outubro de 2023

CAGED: saldo líquido do comércio de outubro de 2022 e de 2023

José Alves de Azevedo Neto
Os dados do CAGED do mês de outubro de 2023 em relação a outubro de 2022 demonstram conforme o gráfico, o crescimento formal do emprego no comércio, nos municípios de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras, exceto em São João da Barra.

Como se pode observar, a liderança na geração de empregos ficou a cargo do município de Campos em termos absolutos. Até porque, o setor comercial na economia campista é o maior da região, a despeito de Macaé possuir uma economia mais dinâmica, por conta da indústria do petróleo.

Importa salientar ainda, a melhora na empregabilidade de outubro está relacionada também a proximidade da Black Friday em novembro e das festas natalinas em dezembro, quando o comércio amplia as suas contratações formais.  

Portanto, estamos diante de uma boa notícia para a nossa região. Ou seja, mais trabalhadores empregados à tendência é o aumento do consumo na economia local.   
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp