16/11/2023 às 14h16min - Atualizada em 16/11/2023 às 14h13min

Arrecadação do ISS de São João da Barra e de Rio das Ostras superou a de Campos nos primeiros oito meses de 2023

Arrecadação do ISS de janeiro a agosto de 2022 e de 2023 em valores nominais - ( R$- em Milhões)

José Alves de Azevedo Neto
Segundo o relatório da execução orçamentária, no que diz respeito à arrecadação do ISS de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra de janeiro a agosto de 2023 em relação a agosto de 2022, ocorreram significativos aumentos na receita desse relevante imposto.

Tal melhora se deu por conta do aquecimento da economia nacional no primeiro semestre de 2023 comparado ao mesmo período de 2022. A aludida expansão da atividade econômica impactou positivamente o ISS, pois as empresas prestadoras de serviços elevando a receita bruta, o imposto sobre ela também cresce, como é o caso específico do ISS.

Todavia, no caso de Macaé, considerado na região o ponto fora da curva, devido o alto volume de negócios no setor de serviços em função da indústria do petróleo, a receita do ISS ficou acima da média normal, como já era esperado.

Em relação aos demais municípios, eles também tiveram expansão da receita. Como Campos, por exemplo, a economia local se fortalece a cada dia como de serviços, a de Rio das Ostras em razão do distrito industrial municipal e a de São João da Barra, em decorrência das atividades do Porto do Açu.

Por fim, pode-se dizer que, de janeiro a agosto de 2023 a receita do ISS de Rio das Ostras e de São João da Barra superaram a de Campos, sem contar, obviamente, a de Macaé. O que de certa forma é bom para a região.     

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp