13/11/2023 às 14h05min - Atualizada em 13/11/2023 às 14h03min

Pobreza em Campos chegou a quase 50% da população e a de São João da Barra ultrapassou o patamar de 70% em setembro de 2023

Número de pessoas no Cadastro Único do Governo Federal de setembro de 2023

José Alves de Azevedo Neto
O ministério da Cidadania do Governo Federal publicou os dados da vulnerabilidade social ou da pobreza, nos municípios de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra, do mês de setembro de 2023, ou seja, esses números representam a quantidade de pessoas que estão no Cadastro Único (CADÚNICO).

Como se observa na tabela, o município de São João da Barra e o de Campos apresentam índices alarmantes no que diz respeito à vulnerabilidade social da população, respectivamente de 71,21% e 48,93%. Uma situação bastante delicada do ponto de vista social.

Portanto, quase a metade da população campista e mais de setenta por cento da sanjoanense estão submersas, na vulnerabilidade social, recebendo, com isso, benefícios sociais para sobreviverem. O que é inacreditável.   
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp