De acordo com os dados retirados do Projeto de Lei Orçamentária de 2024 (LOA) da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (RJ), que está no Poder Legislativo local para ser votado até o final do ano, no que diz respeito às principais receitas correntes.
Pode-se constatar através dos números do gráfico, o município de Campos, no ano que vem, continuará na sua imensa dependência dos recursos dos royalties e da participação especial, cuja previsão que se encontra na LOA, será de R$ 1,425 bilhão, conforme os repasses realizados em consonância com as seguintes legislações: - LEI Nº 7.990/89, - LEI Nº 9.478/97, ART.49, I e II e artigo 50.
Portanto, tal conjunta é muito preocupante, porque não se verifica através das ações do governo Wladimir Garotinho, um relevante projeto estratégico de médio e longo prazo, que possa tirar o nosso município dessa posição delicada, exatamente, no momento em que os poços de petróleo da Bacia de Campos, estão em declínio. Por isso afirmamos sem medo de errar: o governo local é muito bom em fanfarra, ou seja, ele é mais do mesmo. Infelizmente.