20/07/2023 às 13h59min - Atualizada em 20/07/2023 às 13h55min

Juros do cartão de crédito são de 455,1% ao ano

José Alves de Azevedo Neto
Dentro da perspectiva do programa Desenrola Brasil, de renegociações das dívidas dos brasileiros, em face da rede bancária.  O Governo Federal, agora, juntamente com o Banco Central (BACEN) na intermediação, vai para cima das operadoras de cartão de crédito.

Pois, elas atualmente estão cobrando taxa de juros no rotativo de 455,1% ao ano, daquelas pessoas que não conseguem pagar as suas faturas à vista, e por conta disso, são obrigadas a aderir ao financiamento das suas compras através da modalidade de financiamento denominado pelo mercado financeiro, de crédito rotativo. Esses dados referem-se ao mês de maio de 2023.

Realmente já passou da hora do BACEN enfrentar de frente esse grande problema que aflige o consumidor brasileiro, além do mais, um dos responsáveis do endividamento das famílias brasileiras, são os juros altos do cartão.

Por derradeiro, importa salientar, ontem o Ministério da Fazenda recalculou a previsão do crescimento do PIB da economia nacional e da inflação, o PIB de 2023 ficará em 2,5% e a inflação que era de 5,58% passou doravante para o patamar de 4,85% ao ano. Portanto, as notícias são boas.  
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp