30/11/2022 às 11h52min - Atualizada em 30/11/2022 às 11h49min

Economia de Campos pelo segundo mês consecutivo demitiu trabalhadores com a carteira assinada

Saldo líquido de empregos do município de Campos dos Goytacazes (RJ) de outubro de 2021 e 2022 segundo o CAGED

José Alves de Azevedo Neto
Segundo o CAGED do mês de outubro de 2022 que saiu ontem pela manhã, a economia do município de Campos dos Goytacazes (RJ), pelo segundo mês consecutivo (setembro e outubro de 2022), destruiu postos de trabalho.

Por conta do final da safra do setor sucroalcooleiro, cujos trabalhadores começaram a ser demitidos no mês de setembro, tanto no segmento econômico da agropecuária, como no da indústria.

Todavia, como se observa no gráfico, se não fossem os empregos criados pelo comércio já em função das festas natalinas e o setor de serviços, a conjuntura da empregabilidade do mercado de trabalho local seria bem pior agora, em outubro. 

Por fim, é relevante ressaltar que, a despeito dos números do CAGED de outubro estarem negativos, a situação das contratações no mesmo período do ano passado, era mais desconfortável, pois o saldo líquido total ficou negativo em 403 trabalhadores, com a carteira assinada.  
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp