15/08/2022 às 12h53min - Atualizada em 15/08/2022 às 12h50min

Municípios petro-rentistas encerram o primeiro semestre de 2022 com poupança fiscal

Execução orçamentária da Receita total x Despesa total e Superávits dos municípios de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra de janeiro a junho de 2022 em valores nominais - (R$ em Milhões)

José Alves de Aevedo Neto
De acordo com os dados da prestação de contas dos municípios de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra, encaminhados ao TCE-RJ, no que tange a execução orçamentária do primeiro semestre do ano de 2022.

As contas públicas dos aludidos entes federativos estão perfeitamente equilibradas. Com todos eles apresentando superávit bruto de janeiro a junho de 2022.

Sendo o município de Macaé, o que teve a maior poupança fiscal, no recorte de tempo analisado conforme está registrado no gráfico. Foram mais de oitocentos e cinquenta milhões de reais.

Portanto, os ventos favoráveis do mercado mundial de petróleo através da cotação do barril tipo Brent acima de cem dólares, no primeiro semestre deste ano, fizeram muito bem a saúde fiscal dos municípios petro-rentistas do Norte Fluminense, a despeito da maior receita corrente do orçamento macaense, está estribada no ISS.
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp