02/08/2022 às 11h11min - Atualizada em 02/08/2022 às 11h08min

Comércio de Campos perdeu no primeiro semestre de 2022 mais de quatrocentos empregos com a carteira assinada

Saldo líquido dos empregos de janeiro a junho de 2021 e de 2022 do comércio dos municípios de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra segundo o CAGED

José Alves de Azevedo Neto
Os números do último CAGED demonstram conforme o gráfico, que a economia de Campos dos Goytacazes (RJ), no que diz respeito à geração de empregos no comércio, sofreu significativa retração no primeiro semestre do ano de 2022.

Diante desse cenário preocupante, pode-se dizer que, dos municípios analisados neste estudo, a atividade comercial da economia campista apresentou o pior resultado de janeiro a junho de 2022. Ao contrário, do mesmo período do ano passado, quando o comércio do nosso município foi o que mais abriu postos de trabalho com a carteira assinada, quando comparado aos demais entes federativos.

Portanto, os números atuais do CAGED, refletem apenas a dura realidade que constatamos, no momento em que caminhamos pelas ruas da cidade de Campos, onde presenciamos várias lojas comercias fechadas, nos principais eixos econômicos, como na área central, na Avenida Pelinca e em outros pontos estratégicos da economia local. Infelizmente.
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp