20/05/2022 às 17h35min - Atualizada em 20/05/2022 às 17h35min

MORADORA DE QUISSAMÃ FALA DA FALTA DE COMPROMISSO DA PREFEITA FÁTIMA PACHECO

PRÉ-CANDIDATURA DE GAROTINHO AO GOVERNO DO ESTADO MOVIMENTA CENÁRIO POLÍTICO EM CAMPOS

Germando Santos

Germando Santos

Jornalista / Comunicador

Radio e TV Aurora
Germando Santos - Redação
Radio e TV Aurora
O programa “A Voz de Campos” desta quinta-feira (19), debateu sobre as greves do sindicato SIPROSEP e a pré-candidatura de Garotinho ao Governo do Estado que movimenta o cenário político de Campos.

Tivemos a participação de vários ouvintes que puderam expressar suas opiniões através dos contatos da rádio, nos comentários pelas redes sociais, entre outros aplicativos sobre as divergências na família Garotinho e sua pré-candidatura bem como a luta legitima dos servidores que estavam acampados na portaria da prefeitura em protesto pelo reajuste salarial de sete anos defasados.

Alguns servidores reclamam da falta de informações por parte do prefeito Wladimir Garotinho que, por sua vez, através do porta-voz Rodrigo Resende Ramos, da Secretaria de controle interno de campos, pontuou que, em nenhum momento o prefeito nega informações, mas que, tem solicitações feitas pelos servidores que requer apuração e tempo para levantar. E que existe audiências públicas para isso, inclusive dia 27 de maio tem uma marcada.

Na oportunidade, uma moradora de Quissamã, Simone Piccolo, ligou para o programa e falou sobre a falha do transporte escolar para as crianças da rede municipal e, quando tem, chega atrasado para buscar os alunos, mostrando a falta de compromisso que a prefeita Fátima Pacheco está tendo em atender as demandas do município. Ressaltou também que o executivo levou dois anos para fazer uma licitação para o transporte e questiona o porque de fazer só agora pós pandemia, o que poderia ter sido feito durante o tempo em que as aulas estavam suspensas por causa da quarentena.

A produção do programa vai entrar em contato com a prefeita Fatima Pacheco para que o problema seja resolvido e informado aos munícipes na proxima quinta. Por fim, solicitaremos a intervenção da casa de leis do município através da Vereadora Alexandra Moreira que se colocou à disposição pelo povo de Quissamã.

Em nota dia 23/05 a prefeitura responde:
A Prefeitura de Quissamã informa que a frota de transporte escolar do município é uma das maiores da região, sendo composta por cerca de 20 veículos (ônibus tracionado, van e micro-ônibus com acessibilidade), sendo dois, zero quilômetro, recebidos em 2021 por meio de emenda parlamentar. São atendidos em três turnos 1.374 alunos cadastrados das redes municipal, estadual, particular e federal em rotas acima de dois quilômetros (casa-escola) conforme prevê a legislação. Somente a rede municipal recebeu cerca de 600 novos alunos, totalizando 4,5 mil estudantes em 2022. A Secretaria de Educação esclarece ainda que não foram registradas queixas de falta ou atraso de veículo do transporte escolar e a frequência dos alunos é monitorada diariamente pelas equipes da secretaria.  
 
Neste momento, o município se prepara para a compra de mais oito veículos, sendo um caminhão frigorífico destinado ao transporte de merenda escolar. O processo está em fase de cotação.


Assista o programa na integra aqui ou em qualquer canal da Rede Aurora 24h: ​https://redeaurora.com.br/videos/
“A Voz de Campos” é transmitida de segunda a sexta-feira, especialmente nas quintas-feiras a partir das 10h.
A live pode ser acompanhada tambem ao vivo pelo 
FacebookInstagram, YouTube, pelas plataformas da TV Aurora, e canal 171 da SoulTV. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp