O mercado de trabalho da indústria da nossa região continua aquecido, segundo o CAGED, no que diz respeito, as contratações de trabalhadores com a carteira assinada, quando se analisa o período de janeiro a março de 2022, comparada ao mesmo recorte de tempo do ano passado.
Em relação a Campos, por exemplo, o saldo líquido ficou positivo no primeiro trimestre de 2022 no quantitativo de 18 trabalhadores e no ano anterior o desempenho foi melhor, pois foram abertas 235 vagas a mais.
No caso de Macaé, a indústria criou 694 postos de trabalho de janeiro a março de 2022 e no ano passado eles se restringiram, apenas, ao numerário de 25 empregos.
E, por último temos os municípios de Rio das Ostras e de São João da Barra, cuja empregabilidade reduziu neste primeiro trimestre de 2022 em relação a janeiro a março de 2021, conforme estão registrados os dados no gráfico.
Portanto, diante desse cenário, pode-se afirmar que, o segmento econômico da indústria regional, tanto no trimestre analisado de 2021 como também em 2022, apresentaram resultados satisfatórios, no que tange a novos empregos.